O Mostro Cavani >

Depois de várias partidas sem ir às redes e com estatísticas bem menos interessantes que as das últimas temporadas, o atacante Edinson Cavani voltou a ganhar a confiança, os elogios e o destaque principal dos jornais italianos nesta quarta-feira após marcar os dois gols da vitória do Napoli sobre o milionário Manchester City em duelo pela Uefa Champions League.
Impressionados com o triunfo de uma equipe bem montada e com um trio ofensivo poderoso mas infinitamente mais modesta em termos financeiros e, consequentemente, e de valores individuais, os periódicos especializados em esporte não economizaram nos adjetivos ao uruguaio e ao time.
A maioria deles traz em sua página incial foto gigante de Cavani, a quem classificam como "matador", "Monstro" e "Extraordinário". Em referência ao clube, os títulos mais vistos são "Súper Nápoles", "NapOLÉ", este último usado pelo "La Gazzetta dello Sport".
O jornal dedica suas cinco primeiras páginas da edição desta quarta ao triunfo do Napoli e trata Cavani como "un Matador, todo gol, família e fé". O jornal segue os elogios dizendo que foi a noite do uruguaio e que ele apareceu justamente no momento em que o time precisava e que soube "traduzir a ilusão napolitana em uma incrível realidade".
O veículo relaciona também o poderio financeiro de ambos os clubes e fala da paixão da torcida do Napoli. "O City é rico, mas a cidade de Nápoles o foi muito mais: de alegria e de sonhos". O "Corriere dello Sport" também dedica cinco páginas ao jogo entre italianos e ingleses e adjetivam o atacante uruguaio como "súper Cavani" e o time de "Mágico Napoli".
Realmente Cavani é um otimo jogador mas a torcida napolitana é melhor !!











