dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Conheçam hoje a equipe de futebol mais antiga do mundo!



Olá caro leitores do blog Magia do Futebol, a partir de hoje, eu começo a escrever sobre equipes de futebol desconhecidas pelo Brasil e pelo mundo. Mas lembrando, esse quadro já existia no blog, mas a partir de hoje eu(Manoel J Bittencourt), começo a escrever sobre as equipe de futebol desconhecidas.


Hoje vamos conhecer a equipe mais antiga do mundo, a equipe do Notts County Football Club, que está situado na Inglaterra. Ele é o segundo clube mais antigo do mundo entre profissionais e não-profissionais, perdendo apenas para o Sheffield, que foi fundado cinco anos antes. Fundado em 28 de setembro de 1862, foi um dos doze fundadores da Liga Inglesa 

História


O inicio do clube começou nos jardins de cremone (Cremorne Gardens), quando W.Arkwright e Chas Deakin passaram a "chutar uma bola contra o outro", terminando em 2 a 2. Sua formação oficial no entanto se deu em 1864, com o nome de Notts Football Club.

Entre 1864 e 1888, Foram realizadas partidas amistosas com outros clubes da Inglaterra e Escócia. Neste período o clube chegou a ter oito atletas relacionados na seleção nacional.

O primeiro campeonato oficial disputado pelo clube, foi em 1877, à Copa Inglaterra. Com um bom futebol apresentado chegou as semi-finais em 1883 e 1884. Na temporada de 1890-91, o Notts terminou em terceiro na Liga Inglesa e foi finalista na Copa, Sendo derrotado por 3 a 1 pelo BlackBurn Rovers. Já sua primeira conquista se deu em 1884 (um ano após ser rebaixamento à segunda divisão), quando um público de 37 mil torcedores assistiram sua vitória na final da FA Cup frente ao Bolton pelo placar de 4 a 1 tornando-se o primeiro clube de uma segunda divisão a ganhar o torneio.

Em 1896-97, foi promovido para a divisão principal em uma série de jogos em play-off. Em 1913 foi rebaixado uma vez mais a segunda divisão, mas retornou na temporada seguinte como campeão. A equipe inglesa já tem 3 títulos da segundo divisão até aqui, em 1896-97, 1913-14 e 1922-23. O titulo mais importante da equipe foi conquista no ano de 1893-94, a Copa da Inglaterra. O Notts County já ganhou títulos, como a terceiro divisão(ganho 2 vezes) e quarta divisão(ganho 3 vezes), o mais recente titulo foi ganho na temporada de 2009-10, levantando o troféu da quarta divisão do Campeonato Inglês e subindo para terceira divisão, aonde se encontra até hoje.

Curiosidade

De certa forma, o tradicional uniforme alvinegro da Juventus de Turim foi inspirada no Notts County (que por consequência, influenciou também o Botafogo, inspirado no clube italiano. A Vecchia Signora, no inicio do século XX, mandava importar seus uniformes da Inglaterra, sendo eles rosa (revividos como segundo uniforme em temporada recente). Uma mudança foi debatida, pois a cor facilmente desbotava. Peguntaram ao jogador Inglês, do elenco, John Savage, se ele poderia conseguir uma sugestão de cores melhores com algum conterrâneo. A pessoa com Savage falou era torcedora do Notts, que não por a caso sugeriu o mesmo modelo de seu clube. 

Em 8 de setembro de 2011, o Notts County foi convidado a participar do jogo de abertura do novo estádio da Juventus, em Turim. O jogo terminou em  1 a 1, com gols de Luca Toni e Lee Hughes, vindo no segundo tempo. Em troca, o Notts County convidou a Juventus para um jogo de volta em Meadow Lano em 2012, para celebrar o aniversário de 150 anos do clube.

Vejam a partida de abertura do novo Estádio da Juventus!


Estádio do Notts County( o Meadow Lane Stadium)


O Meadow Lane Stadium (mais conhecido como Meadow Lane) é um estádio de futebol centenário que fica situado no estado de Nottingham, na Inglaterra. É a casa do Notts County, com uma capacidade de 21.300 lugares, mas a capacidade atual é de 17.271 lugares devido a requisitos de segurança.

Meadow Lane situa-se a 275 metros de distância do Estádio do City Ground, casa do Nottingham Forest. Por essa razão são os estádios mais próximos na Inglaterra e o segundo mais próximo do Reino Unido. 

Rivalidades   

Notts County tem como seu principal rival o Nottingham Forest. Devido jogarem na mesma divisão por muitas temporadas e de serem cidades próximas, Notts County está criando uma rivalidade com o Mansfield Town. Outros clubes que tem rivalidades com o Notts County são: Derby Country, Leicester City, Lincoln City e Chesterfield. 

Notts County vs Nottingham Forest, rivalidade de muito tempo!


É isso ai caro leitores, hoje vocês conheceram a equipe mais antiga do mundo, o Notts County Football Club da Inglaterra. Amanhã tem mais um clube para você torcedor brasileiro e amante do futebol conhecer.

Sigam-me no Twitter: @Juninho_FFC_
Apesar de ser torcedor do Figueirense Futebol Clube, eu sou um amante do futebol mundial, então nesse twitter você encontra todas as informações! 







Posted by manoel bittencourt on 12:16. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Conheçam hoje a equipe de futebol mais antiga do mundo!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery