dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Copa da Liga Inglesa - Semifinal 1 - Jogo de Volta

England Cardiff City x Crystal Palace England

Hoje teremos no País de Gales, a segunda partida de uma semifinal da Copa da Liga Inglesa, em confronto de duas equipes da Championship, de um lado o Cardiff City, dono da casa e precisando vencer por 2 gols de diferença, do outro lado o Crystal Palace, que venceu o jogo de ida por 1x0 e tem a vantagem de um empate ou de perder até por um gol de diferença (exceto 1x0, que leva a decisão para o tempo extra).

Como foi dito, ambas são equipes da Championship. O jogo promete ser equilibrado, embora o Crystal Palace tenha uma vantagem considerável, o Cardiff tem por sua vez o fato de fazer melhor campanha na temporada da Segunda Divisão Inglesa.

O Cardiff, ocupa a terceira posição da Championship com 49 pontos, 1 abaixo do Southampton e a 4 do West Ham. O time do País de Gales vinha de 2 jogos sem vitórias, sequência que foi quebrada no último fim de semana ao bater o Portsmouth por 3x2, resultado que embala os galêses.

Já o Crystal Palace, vem de derrota para o Blackpool por 2x1, e acumula 3 jogos sem vitória na liga. O time londrino aparece na modesta décima quarta posição com 37 pontos, dificilmente será rebaixado, mas também é improvável que possa subir para a Premier League.

Curiosidades

1) Essa é a segunda vez na história que o Cardiff chega às semifinais da Copa da Liga Inglesa. A primeira vez foi na temporada 1965/1966, na ocasião o time do País de Gale foi despachado pelo West Ham pelo placar de 10x3 no placar agregado dos 2 jogos! 

2) Caso consigam chegar a decisão, será a terceira vez que chegarão ao estádio Wembley para uma decisão. Nas 2 primeiras foram derrotados: Em 2008, cairam diante do Portsmouth pela final da FA Cup e na temporada retrasada cairam diante do Blackpool na final dos playoffs da Championship, no jogo que valia a vaga para a Premier League da temporada passada.

3) O Crystal Palace disputa pela quarta vez as semifinais da Copa da Liga, quebrando um tabu de 11 anos sem chegar até a semifinal.

4) Em todas elas, o Crystal Palace foi eliminado: Em 1993, caiu diante do Arsenal. Em 1995, eliminado pelo Liverpool e em 2001, nova eliminação para os reds.

5) História dos confrontos: Foram 18 confrontos, 6 vitórias do Cardiff, 5 do Crystal Palace e 7 empates. No País de Gales, são 9 jogos, 3 vitórias dos galeses, 1 vitória dos londrinos e 5 empates.

6) O jogo do primeiro turno da Championship dessa temporada foi no País de Gales em Novembro do ano passado, e deu Cardiff por 2x0! Se a história se repetir, melhor para os galeses!

Posted by Daniel Santiago on 17:07. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Copa da Liga Inglesa - Semifinal 1 - Jogo de Volta

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery