dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Elenco 2012 - O Começo de um ano promissor ou devastador




Muitas vezes nos deparamos na vida com um período indesejável

Esse período acaba como qualquer um outro

E nesse fim o que devemos fazer é usar a velha expressão...

LEVANTAR SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA

Esse é o espirito da torcida cruzeirense depois de um ano terrível

2011 foi um ano pra se esquecer em Minas Gerais
Briga contra rebaixamento, eliminação precoce pra time tecnicamente inferior na Libertadores, trocas de treinadores, contratações erradas, perdas de peças importantes, culminou em um ano lastimável que a muito tempo o torcedor cruzeirense não vivia.

Agora a redenção, 2012 começou com o elenco inchado mas de peças saturadas no elenco
e a principal arma do time sendo cobiçada constantemente pelos 2 dos 4 principais times de São Paulo.
O tricolor paulista fez uma proposta ao Montillo, não aceita pela presidência do time mineiro e o Corinthians persuadiu o jogador oferecendo mundos e fundos e depois fez uma proposta que também não agradou a diretoria azul celeste, até o momento o que existe de fato é um jogador vislumbrado de alavancar sua vida financeira na capital paulista com contrato até 2015 com um clube que acha que não recebeu a proposta que valesse a pena a perda do principal jogador.

Além de todo esse imbróglio com o camisa 10 celeste o que temos definido para o ano de 2012 para o Cruzeiro?

A manutenção do Técnico Wagner Mancini que vive de um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiai em 2005, depois disso surgiu como um promissor técnico mas famoso por não gerir bem problemas internos no elenco. Contestado foi mantido no comando técnico da equipe cruzeirense com o intuito de que ele comece um trabalho e assim mostre o que pode fazer com um elenco montado desde o começo com seu perfil.

O time celeste em 2012 já deixou claro que irá tentar investir no bom e barato, contratando alguns jogadores de nomes com menor expressão mas com esperança de muito potencial.

Lista de contratados até o presente momento:
Matheus - Portuguesa - Zagueiro
Thiago Carvalho - Boa Esporte - Zagueiro
Gilson - América MG - Lateral Esquerdo
Amaral - América MG - Volante
Rudnei - Ceará - Volante
Marcelo Oliveira - Atlético PR - Lateral Esquerdo / Meia

E como intuito de melhorar o ataque do time que em 2011 pouco mostrou valor no segundo semestre, está como quase certo a contratação de dois nomes que esboçam chegar para serem titulares absolutos

Walter - Porto - Atacante (ex-Inter)
Osvaldo - Al Ahli - Atacante (ex-Ceará)

E ainda conta com a volta de empréstimo de peças que aparentemente vão ser de suma importância nessa temporada.

Marcos - Bahia - Lateral Direito
Thiaguinho - Atacante

E a volta de um jogador que foi importante no começo da campanha do time na libertadores mas depois acabou machucando e ficando o resto do ano impossibilitado de trazer a alegria de volta ao torcedor cruzeirense... Wallyson

Com este elenco praticamente já definido sendo que houveram poucas saídas o que pode esperar o torcedor cruzeirense?

Em geral acredito estarem animados, mesmo porque é um ano importante, o Cruzeiro volta a disputar uma Copa do Brasil, competição que conhece bem, mas não disputa desde 2007 que foi desclassificado nas oitavas, e não disputa devido ao regulamento ridículo brasileiro de impossibilitar times que estão na libertadores de disputar a Copa.

O negócio é que este ano serão 2 disputas de campeonatos nacionais e 1 de campeonato estadual, pouco para um time de tanta expressão e por conta disse deverá se desdobrar para mostrar seu valor nessas competições e voltar a frequentar o topo da lista dos melhores clubes nacionais.

Posted by Schettini on 10:50. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

2 comentários for Elenco 2012 - O Começo de um ano promissor ou devastador

  1. Anônimo

    As contratações poderiam ser melhores, todos os jogadores que chegaram ainda são incognitas. Só o Arias chega para ser titular absoluto. As posições mais carentes,lateral e ataque, ainda está desejando. Mas pelo que parece o Cruzeiro anda muito mal financeiramente e vamos ter que nos contetar com esse elenco.

    Diego...

  2. Realmente as contratações até agora não foram de peso, menos o Arias que nem listei mas é um bom jogador, os outros são incógnitas mesmo, mas se fechar com Osvaldo e Walter e segurar o Montillo, ofensivamente o time terá bons jogadores e defensivamente um dos melhores goleiros do Brasil, um zagueiro de seleção Uruguaia, o restante do elenco é médio mas para os campeonatos que estamos disputando esse ano tem que ser o suficiente.

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery