dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Magia na História: 14 de Janeiro

Olá pessoal do Blog Magia do Futebol, está no ar a segunda edição do Magia na História. Neste dia 14 de Janeiro, marcou bem a Pré-Temporada, marcada com o Campeonato Português, da década de 70 e o título mundial do Corinthians, em 2000.

No Campeonato Mundial de Clubes, em 14 de janeiro de 2000. Foi uma sexta-feira, no Rio de Janeiro, no ano de 2000 que o Corinthians conquistou o título de Campeão do Mundo. A final realizada no Maracanã, tinha como enfrentamento, Vasco e Corinthians. Após um 0 a 0 que durou até o final da prorrogação, o Corinthians sagrou-se campeão na disputa por pênaltis, onde venceu por 4 a 3 e conquistou o primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA. A arbitragem foi do neerlandês Dick Jol. Nas penalidades, Romário, Alex Oliveira e Viola, marcaram para o Vasco. Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu. para o Corinthians. 
Durante as décadas de 50 a 70, precisamente entre 1960 e 1977, o título de campeão nacional ficou sempre em Lisboa, com título para SL Benfica e 4 para o Sporting CP. 
Nessa época, o FC Porto sagra-se campeão nacional, acabando com uma seca de 19 anos, e renova o título do ano seguinte. Já em 1980, o título volta para o clube de Lisboa, novamente por alegado favorecimento da terceira equipe em campo. 

Posted by Anônimo on 06:22. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Magia na História: 14 de Janeiro

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery