dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Preview dos Jogos de Sábado do Campeonato Inglês

Salve salve galera do Magia Futebol, como nas sextas-feiras estamos sem futebol na Europa. Então vamos aqui fazer o chamado "preview" da rodada desse fim de semana, nos principais campeonatos da Europa. Vamos agora falar da Vigésima Primeira rodada do Campeonato Inglês.

No sábado, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham vão a campo. No Domingo, o destaque fica por conta do Arsenal e o líder Manchester City entra em campo na segunda-feira.


Abrindo os trabalhos, o Chelsea recebe no Stamford Brigde em Londres a equipe do Sunderland. Após o disse-me-disse sobre o desentendimento de Frank Lampard e o técnico André Villas-Boas, o Chelsea vai a campo embalado depois das vitórias sobre o Wolverhampton fora de casa por 2x1 e da goleada por 4x0 em cima do Portsmouth pela Copa da Inglaterra. 

Devido aos recentes tropeços, os blues ficaram pra trás com relação aos 3 primeiros colocados, hoje ocupam a quarta posição da Liga com 37 pontos, cinco abaixo de Tottenham e Manchester United e há 8 do líder City. Há quem diga que as chances de títulos do Chelsea já foram pro vinagre e resta apenas se manter no G4 para se garantir na próxima Champions League. Todavia, os azuis de Londres estão sendo bem ameaçados por Arsenal e Liverpool, que estão em quinto e sexto lugares com 36 e 34 pontos, respectivamente. Uma vitória sobre o Sunderland amanhã é fundamental para se sustentar na frente.

Falando no Sunderland, os black cats em ótima fase, acumulando 5 jogos sem perder, e estão embalados por 3 vitórias consecutivas, a primeira sobre o líder Manchester City, a segunda , uma goleada sobre o Wigan fora de casa, e a última sobre o Peterborough pela Copa da Inglaterra. Os resultados colocam o Sunderland na décima posição com 24 pontos, conscientes que estão bem distantes de uma vaga em competições européias, a equipe de Martin O´Neal se concentra em apenas fugir do rebaixamento, hoje o Sunderland já abriu 8 pontos para o Bolton, primeiro clube da zona.

Na história dos confrontos, são 101 jogos, 49 vitórias do Chelsea, 34 do Sunderland e 18 empates. Em Londres, foram até aqui jogadas 50 partidas, com 33 triunfos do Chelsea, 9 empates e apenas 8 vitórias do Sunderland.


No primeiro turno, em Sunderland, deu Chelsea por 2x1! E a última vitória do Sunderland, foi justamente ai no Stamford Brigde na temporada passada, 3x0 para o Sunderland, gols de Onouha, Asamoah Gyan e Welbeck!



Ainda em Londres, vamos falar do terceiro colocado, o Tottenham, os spurs vem embalados, não perdem desde o natal e já acumulam 5 jogos de invencibilidade. Vem de 3 vitórias seguidas sobre West Bromwich, Cheltenham (pela Copa) e a última no último meio de semana, convincentes 2x0 sobre o Everton em jogo adiado. O ótimo desempenho do Tottenham, os coloca na terceira posição com 45 pontos, juntamente com o vice-líder Manchester United, porém perdendo no saldo de gols, e a três pontos do líder City. Além disso, o Tottenham já livrou 8 pontos para o quarto colocado Chelsea e 9 para o primeiro fora da zona e Uefa Champions League, o Arsenal. Uma vitória pode aumentar as chances de título dos spurs, além de aumentar a folga para se garantir na próxima Champions League!

Sobre o Wolverhampton, a fase do Wolves não é nada boa, os lobos não vencem desde o dia 4 de dezembro (2x1 no Sunderland em casa) e na temporada inteira, a única vitória como visitante, foi contra o Blackburn em agosto do ano passado. O Wolves não vence há 7 jogos, 4 empates e 3 derrotas, o último jogo pela Copa, empate por 0x0 contra o Birmingham fora de casa. Agora é ir até Londres tentar bater o Tottenham para tentar fugir do rebaixamento. O Wolverhampton está em queda livre na tabela, ocupam a décima sexta posição com 17 pontos, apenas 1 pontinho acima da zona da degola!

Na história, Tottenham e Wolverhampton já se enfrentaram 71 vezes, 35 vitórias dos spurs contra 21 do wolves e 15 empates. Em Londres, a vantagem do Tottenham é ainda maior, em 35 jogos, foram 23 vitórias e 7 empates, com apenas 5 triunfos do Wolverhampton.

No primeiro turno no Molineaux, deu Tottenham por 2x0, gols de Adebayor e Defoe. A última vez que o Wolves venceu o Tottenham foi no dia 10-02-2010, 1x0 no Molineaux por 1x0, gol de David Jones. Naquela mesma temporada, também aconteceu na temporada 2009/2010 a última vitória do Wolves em Lonres, foi em 12 de Dezembro de 2009, 1x0 no White Hart Lane, gol de Doyle!


Saindo da capital e ino até a cidade dos Beatles, onde o Liverpool receberá ao Stoke City buscando subir na tabela e ainda almejar uma vaguinha na Uefa Champions League. O Liverpool vem de 2 vitórias seguidas, ambas por copas, uma de 5x1 sobre o Oldham Athletic pela FA Cup, e a última sobre o Manchester City pela Copa da Liga. Porém pela Liga, o Liverpool vem de derrota, para o mesmo City por 3x0, e isso fez com que ficassem pra trás na briga por vaga na Champions League. Os reds ocupam hoje a sexta posição  da Liga com 34 pontos, dois abaixo do Arsenal e três a menos que o Chelsea, quarto colocado. Em caso de vitória e tropeço dos rivais, os Reds podem até pular no G4! Apesar dos desfalques de Luiz Suárez (ainda suspenso pelo caso de racismo com Evrá) e de Lucas Leiva machucado, o Liverpool conta com a boa fase do capitão Steven Gerrard para superar o Stoke.

Falando nos Potteriers, o Stoke vem de 2 vitórias FORA de casa, uma sobre o Blackburn e outra sobre o Gillingham pela Copa da Inglaterra. O Stoke City, faz boa campanha, é o oitavo colocado com 29 pontos, apenas 5 abaixo do Liverpool. Digamos que o Stoke, é o melhor dentre os "pequenos", já que está abaixo apenas top "Big Six" e do Newcastle. O Stoke, dificilmente será rebaixado, já que abriu 13 pontos para a zona de rebaixamento, mas ainda sonha com uma vaguinha na Uefa Europa League, para tanto será necessário bater o Liverpool em Anfield, Peter Crouch está confirmado para a partida.

Na história tivemos 98 confrontos, com 50 vitórias do Liverpool, 27 empates e apenas 21 vitórias do Stoke. Em Anfield, temos um tabu histórico! Em 48 jogos, foram 39 vitórias do Liverpool e 9 empates. ISSO MESMO! O Stoke JAMAIS venceu o Liverpool jogando como visitante.

Já tivemos 2 confrontos entre Stoke e Liverpool nessa temporada, no primeiro turno do campeonato, deu Stoke, 1x0, gol de Walters. E também eles se enfrentaram pela quarta fase da Carling Cup, e aí deu Liverpool por 2x1, Jones marcou para o Stoke, e Luiz Suárez marcou 2 vezes para os reds!



Fechando o Sábado, temos em campo Manchester United x Bolton, em Old Trafford. Os diabos vermelhos vinham de 2 derrotas acachapantes para Blackburn e Newcastle pela Liga, mas no clássico contra o City pela Copa da Inglaterra e a vitória por 3x2, o United recobra a confiança e vai com tudo pra cima do Bolton para continuar a caça ao rival líder do campeonato! O Manchester United ocupa a vice-liderança do campeonato com 45 pontos, mesma pontuação do Tottenham, mas com vantagem para os red devils pelo saldo de gols. Estão a três pontos do lider City, e também já livraram uma boa distancia para o quinto colocado Arsenal de 9 pontos. O United sem dúvida é franco-favorito diante do Bolton, porém não poderá contar com 6 jogadores! Todos machucados, são eles: Ashley Young, Fletcher, Fábio, Owen, Clerverley e Vidic.

Do outro lado temos o desesperado Bolton, isso porque os Wanderes ocupam apenas a décima oitava posição com apenas 16 pontos e estão muito ameaçados pelo rebaixamento. Apesar de tudo, o Bolton vem animado, na última rodada bateu o Everton por 2x1 fora de casa, resultado que o tirou da lanterna do campeonato. É bem verdade que o time decepcionou diante o Macclesfield pela Copa da Inglaterra empatando apenas por 2x2. Mas, agora é ir pra cima do vice-lider e tentar arrancar pontos que são preciosos para a fuga da degola! O Bolton também sofre com desfalques, jogará sem 5 jogadores, são eles: Mears, Davis, Marcos Alonso, Holden e Chung-Yong-Lee.

Em confrontos, temos 105 jogos, 48 vitórias do United contra 34 do Bolton, além de 23 empates. Jogando em Manchester, vantagem para os diabos vermelhos que tem 31 vitórias contra 12 do rival e 9 empates, somando 52 jogos ao todo.

No primeiro turno, no Reebook Stadium, goleada do United por 5x0 com 3 gols de Wayne Rooney e 2 gols de Chicarito Hernandéz. Temos dois tabus em campo: A última vitória do Bolton ocorreu em 2007, 1x0, em Bolton, gol de Nikolas ANELKA! E a última vitória do Bolton em Manchester, foi apenas há quase 10 anos, em 2002, 1x0 magro também, o gol do Bolton foi marcado pelo ainda jovem Kevin Nolan de 20 anos, hoje já mais rodado e experiente, atuando no West Ham.

Além desses 4 jogos destacados, a rodada da Premier League reserva mais 3 confrontos para o Sábado:
Aston Villa x Everton
Blackburn x Fulham
West Bromwich x Norwich

No domingo, mais 2 jogos:

Newcastle x QPR
Swansea x Arsenal
(teremos no sábado a noite, matéria sobre esses 2 jogos!)

E na segunda-feira, fechando a rodada:

Wigan x Manchester City
(no domingo a noite, é claro, teremos matéria sobre o jogo do City!)

Valeu galera, muitas emoções reservadas para o sabadão na terra da rainha, até lá, e após os jogos, claro teremos matéria de tudo o que rolou aqui no Magia Futebol! Siga-nos no twitter para saber + : @_MagiaFutebol , @EuropeuMagia e @DaniSantiago88 (twitter deste que vos escreve). Valeu!

Posted by Daniel Santiago on 19:31. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Preview dos Jogos de Sábado do Campeonato Inglês

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery