dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Preview dos Jogos de Sábado do Campeonato Espanhol


Cinco jogos abrirão nesse sábado a décima oitava rodada da Liga das Estrelas! Destaque para o líder Real Madrid que irá até Palma de Mallorca enfrentar ao Mallorca. Além do Real em campo, teremos também Sevilla, Valência e mais 2 jogos nesse sabadão. Confira a seguir.


SpainMallorca x Real MadridSpain

Após eliminar o Málaga na Copa do Rey, o Real Madrid volta suas atenções para o Campeonato Espanhol no qual é líder com 43 pontos, 5 a mais que o rival Barcelona. E para continuar nesse caminho rumo ao título espanhol, uma vitória no Estádio Iberostar, diante do Mallorca é fundamental para os merengues. O Real após a derrota no clássico para o Barça, vem de 2 goleadas, 6x2 no Sevilla e 5x1 no Granada. E com o empate do rival no clássico da catalunha, conseguiu livrar 5 pontos de frente.

Do outro lado, o Mallorca aparece na décima quarta posição com 19 pontos. Três acima da zona de rebaixamento. Entretanto vem embalado com a classificação espetacular na Copa do Rey, goleando a Real Sociedad por 6x1. Porém, na liga a fase está ruim, o Mallorca não vence há 2 jogos, e começa a flertar com a zona de rebaixamento. Cá entre nós, o Real é franco favorito nesse jogo, para o Mallorca, é melhor secar os rivais Granada, Racing, Real Sociedad e Villarreal, para não entrar na zona da degola nessa rodada...

Estatísticas - Na História, Mallorca e Real Madrid se enfrentaram 56 vezes, com 33 vitórias do Real, 12 do Mallorca e 11 empates. Em Mallorca, foram 28 jogos, 13 vitórias do Real, 8 empates e apenas 7 vitórias do Mallorca.

Na temporada passada, tivemos um 0x0 em Mallorca e uma vitória por 1x0 do Real em Madrid, gol de Benzema. A última vitória do Mallorca sobre o Real, acreditem, foi em Madrid, 3x1 em 2009, gols de Arango, Cleber Santana e Keitá. Higuaín descontara para o Real. Mas jogando em Mallorca, o Mallorca não vence o Real desde 2008. Vitória por 2x1, válida pela Copa do Rey.

SpainSevilla x EspanyolSpain

Duelo direto pela Uefa Europa League. No Estádio Ramon Sanchez Pizjuán, em Sevilla, teremos confronto entre Sevilla e Espanyol. O Sevilla, dono da casa, vem de 2 derrotas seguidas na Liga, para Real Madrid e Rayo Vallecano, além da eliminação para o Valencia na Copa do Rey no meio de semana. Ocupa atualmente  a sétima posição da liga com 24 pontos, um abaixo do Málaga e a 6 pontos do G4. Uma vitória, dependendo da rodada, pode recolocar o Sevilla de volta na briga por vaga na Uefa Champions League.

Do outro lado temos um animado Espanyol que conseguiu um belo empate na última rodada contra o Barcelona no clássico catalão! Além de ter se classificado para as quartas de final da Copa do Rey, despachando o Córdoba da segunda divisão por 4x2. Na Liga, o Espanyol não perde há 3 jogos, além do empate com o Barça, o Espanyol conseguiu boas vitórias sobre Atlético de Madrid e Sporting Gijón. O primo pobre da Catalunha ocupa hoje a oitava posição, com os mesmos 24 pontos do Sevilla, e assim como o rival, se vencer, começa a sonhar com as copas européias!

História - São 129 jogos entre Sevilla e Espanyol, 60 vitórias do Sevilla, contra 45 do Espanyol e 24 empates. Jogando em Sevilla, a vantagem do Sevilla é abissal, em 64 jogos, foram 44 vitórias dos donos da casa, 12 empates e apenas 8 (isso mesmo, apenas OITO) vitórias dos visitantes. 

Na temporada passada, tivemos uma vitória pra cada lado. Em Sevilla, deu Espanyol por 2x1! E em Barcelona, deu Sevilla por 3x2. E agora? Quem será que leva?

SpainValencia x Real SociedadSpain

Outro time importante que entrará em campo nesse sábado será no Estádio Mestalla, onde o Valencia receberá a Real Sociedad. O Valencia vem embalado, além da classificação na Copa do Rey, ante o Sevilla, o time de Jonas vem de boa vitória sobre o Málaga na última rodada da Liga, se afirmando ainda mais como terceira força do campeonato. O Valencia ocupa a terceira posição com 34 pontos, 9 abaixo do Real e 4 abaixo do Barça, porém já livrou 8 do Osasuna, primeiro fora da zona de Champions League.

Do lado da Real Sociedad, tristeza pela eliminação vexatória diante do Málaga. Agora é juntar os cacos e fugir do rebaixamento na Liga. O time do país basco ocupa a décima sexta posição com 18 pontos, dois acima da zona da degola. Na liga, a Real Sociedad não perde há 6 jogos, porém são 4 empates. Uma derrota aproximaria muito o time de San Sebastian da zona de rebaixamento.

Em 120 jogos na história, foram 54 vitórias do Valencia, contra 35 da Real Sociedad e 31 empates. No Mestalla, foram 60 jogos, 41 vitórias do Valencia, 11 empates e apenas 8 vitórias da Real Sociedad.

Na temporada passada, tivemos o "double" do Valencia. 2x1 no País Basco e 3x0 em casa. A última vitória da Real Sociedad sobre o Valencia aconteceu em 25 de Novembro de 2001. 2x0 em San Sebástian, 2 gols do lituano Jankauskas. Mas jogando no Mestalla, a última vez que o Valencia perdeu pra Real Sociedad, já se vão mais de 15 anos, mais precisamente no dia 7 de setembro de 1996. 1x0, gol de Iñigo Idiakez.

Outros 2 jogos completam a rodada de sábado:

Zaragoza x Getafe
Granada x Rayo Vallecano

A rodada se completa no domingo com mais 5 jogos

Atlético de Madrid x Villarreal
Osasuna x Racing Santander
Athletic Bilbao x Levante
Sporting Gijón x Málaga
Barcelona x Bétis
(o preview desses jogos sai amanhã a noite aqui no Magia Futebol)

Posted by Daniel Santiago on 23:49. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Preview dos Jogos de Sábado do Campeonato Espanhol

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery