dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Times Desconhecidos: Porto/PE

Esta é a segunda matéria da série "Times Desconhecidos". Hoje, vocês conhecerão um pouco sobre o Clube Atlético do Porto, de Pernambuco!



O Clube Atlético do Porto (conhecido popularmente como Porto de Caruaru) é um clube brasileiro de futebol da cidade de Caruaru, no Estado de Pernambuco. Time que em sua curta história já disputou torneios nacionais como Copa do Brasil e torneios regionais como a Copa do Nordeste.

HISTÓRIA

O Porto foi fundado em 1° de janeiro de 1978, por moradores da Rua Coronel Francisco Rodrigues Porto (idealizado por José Militão de Oliveira, mais conhecido como Zé do Guarda), em Caruaru.
Inicialmente batizado com o nome de Futebol Clube do Porto, com o intuito de participar das competições amadoras da Liga Desportiva Caruaruense, disputou seu primeiro jogo oficial em 1994, no segunda divisão do pernambucano: Porto 6x0 no Ferroviário do Recife. O clube se profissionalizou em 8 de março de 1994 com o nome que tem hoje.


Primeira formação profissional do "Gavião do Agreste", em 1994.
Logo nos dois primeiros anos da sua profissionalização vieram as primeiras conquistas, bicampeão do Interior, vice-campeão pernambucano em 1997 e 1998. Em 1999 participou de três competições (Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste).


TÍTULOS

Estaduais
Campeonato Pernambucano - Série A2: 2003.
Copa Pernambuco: 1999.

Outras Conquistas
Liga Desportiva Caruaruense: 2 vezes (1992 e 1993).
Campeonato do Interior: 2 vezes (1994 e 1995).

UNIFORME:


Crédito: MBPress
Porto
Uniforme titular

Crédito: MBPress
Porto
Uniforme reserva



ESTÁDIO

Posted by Anônimo on 12:56. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Times Desconhecidos: Porto/PE

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery