United vence na casa do rival City
O Manchester United venceu o seu rival Manchester City e se classificou para a próxima fase da FA Cup.
Depois da humilhante derrota por 6 a 1 na Premier League, o United redimiu-se, ao vencer na casa dos citizens por 3 a 2 num encontro pleno de emoção.
A primeira parte fica marcada pelo três gols do United. Com o clima quente do estádio a partida foi decidida em seus 11 minutos iniciais. Primeiro porque o Manchester United precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar. Rooney, que atuou como praticamente como meio-campista no começa da partida, iniciou uma jogada e abriu para Valencia. O equatoriano cruzou a bola para área e Rooney apareceu na área, em velocidade, para cabecear com firmeza e inaugurar o placar.
Logo depois disso, aconteceu um lance polêmico importante para a partida: Kompany aplicou um carrinho de frente em Nani, ficou com a bola, mas o árbitro entendeu a entrada como violente. O zagueiro belga foi expulso, o que complicou mais ainda a situação para o City.
Mesmo com um a menos, o técnico Roberto Mancini não fez substituições. Ele improvisou Milner na lateral-direita e deslocou Micah Richards para a zaga. Dessa forma, o City até conseguiu alguns bons momentos, principalmente em um chute perigoso de Aguero.
Mas as chances do City no jogo pararam por aí. Aos 30 minutos, após bonita jogada de Nani, Evra cruzou para área. Houve um desvio e a bola subiu. Welbeck conseguiu fazer um voleio quase de costas para o gol e ampliou a vantagem do United.
Desestabilizado em campo, o City ainda cometeu um pênalti aos 39 minutos. O lateral-esquerdo Kolarov derrubou Welbeck na área. Rooney foi para a cobrança e o goleiro do City, Pantilimon, conseguiu defender. Porém, como não era dia de City, Rooney ficou com o rebota e cabeceou para as redes de novo.
No segundo tempo o Manchester City já começou melhor, com 2 minutos, Kolarov cobrou falta perfeita pela direita, fez gol e trouxe um novo ânimo para o seu time. Alex Ferguson respondeu aos 14 minutos, mandou o ex-aposentado Paul Scholes para campo, no lugar de Nani, o que levou a torcida do United ao delírio.
Mas a mudança não teve efeito em campo e quem levou a melhor com tudo isso foi mesmo o City. Após cruzamento da direita, Agüero chutou para o gol e teve explosão suficiente para pegar o rebote cedido pelo goleiro Lindegaard. O argentino estufou as redes, colocou 3 a 2 no placar e comemorou demais a possibilidade de reação do seu time, mesmo com um a menos.
Amanhã o Arsenal joga pela FA Cup, o jogo vai marcar a volta do francês Henry ao Arsenal.
