dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Zenit perde o último amistoso em Dubai

Bruno Alves alinhou os 90 minutos no último jogo do Zenit no Dubai (foto AP)O Zenit, adversário do Benfica nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, perdeu o último amistoso que realizou em Dubai, de preparação para a nova temporada russa.

A equipe de Danny e Bruno Alves foi derrotada, 2 a 1, pelo Shurtan, clube do Uzbequistão. Num jogo disputado em duas partes de 40 minutos, o Zenit só conseguiu marcar de pênalti, aos 69 minutos por Aleksandar Lukovic. Quanto aos portugueses foram ambos títulos e alinharam os 80 minutos.

Já pensando no jogo no estádio da Luz, o clube russo está organizando um vôo charter para os torcedor que queiram apoiar a equipe em Portugal, diante do Benfica. O vôo está previsto para a manhã do próprio dia do jogo (6 de março) e vai aterrisar no Aeroporto de Lisboa. 

Posted by Unknown on 15:35. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

2 comentários for Zenit perde o último amistoso em Dubai

  1. Anônimo

    Т. А. ЗЕНИТ СЕЙЧАС хорошо с Neymar Месси и резервы очень плохо в вашем блоге и Ну хорошо, хотя я не люблю,

  2. Anônimo

    O condor-dos-andes (Vultur gryphus) é uma ave da família dos catartídeos, parente próximo do condor-da-califórnia e dos urubus, que habita a Cordilheira Andina, na América do Sul.

    Os condores, assim como os urubus, apesar de serem conhecidos também por abutres-do-novo-mundo são, segundo a nova Taxonomia de Sibley-Ahlquist, mais próximos às cegonhas do que aos abutres propriamente ditos.

    Ele é o símbolo nacional da Colômbia, Equador, Bolívia e Chile[1] e integra os brasões oficiais destes países,[2] além de cumprir um importante papel no folclore e na mitologia das regiões andinas da América do Sul. A IUCN considera o animal ameaçado de extinção,[3] por perda de habitat natural e envenenamento de carçadas deixadas por caçadores. Vários países criaram programas de reprodução em cativeiro da espécie.
    Índice
    [esconder]

    1 Características
    2 Alimentação
    3 Habitat e localização
    4 Reprodução
    5 Referências

    [editar] Características

    O condor andino é a segunda maior ave voadora do mundo[1] e a que tem a terceira maior envergadura de asas, com 3,2 metros (perdendo somente para o Marabu, que cuja envergadura de asas chega a 3,5 metros e para o Albatroz-errante que chega à mesma envergadura). Ele pode chegar a pesar 14 quilos e voar até 300 km por dia.
    [editar] Alimentação

    Os condores alimentam-se principalmente de animais de pequeno e médio porte, como ratos, coiotes, veados e esquilos. Também se alimentam de carniça principalmente bovina, que é muito farta naquela região.
    [editar] Habitat e localização

    Ele é encontrado principalmente nos Andes. Ao norte, na Venezuela e Colômbia - onde é muito raro - descendo pelo Equador, Peru e Chile, através da Bolívia e pela parte oeste da Argentina, até a Terra do Fogo.[3] Seu habitat natural é na maior parte composto de campos verdes abertos ou área alpinas com elevação de até 5 mil metros. Ele prefere áreas abertas, que o permita espreitar a caça do ar, como rochas em geral.[4] Ocasionalmente, ele pode ser encontrado no sudeste da Bolívia e no sudoeste do Brasil, descendo para áreas desérticas e baixas do Chile e do Peru, sendo ainda avistado em algumas florestas da Patagônia.[3]
    [editar] Reprodução
    Condor sobrevoa o cânion de Colca.

    O condor fêmea procura fazer os ninhos no ponto mais alto das montanhas. Lá ela põe um ovo por ano, raramente dois, que é incubado por 58 dias. Ele gera um filhote branco parecendo um rolo de algodão. Caso nasçam dois filhotes, ambos lutarão até um derrubar o outro do ninho. A mãe observa a luta sem qualquer movimento para intervir.
    Referências

    ↑ a b Condor andino, a maior ave voadora da Terra, está ameaçada de extinção. Globo Online (12 de junho de 2008). Página visitada em 25 de maio de 2010.
    ↑ Gonzalo Ortiz (3 de maio de 2010). Saving the Condor - A Mission Possible (em inglês). Tierramérica. Página visitada em 25 de maio de 2010.
    ↑ a b c Vultur gryphus (em inglês). The IUCN Red List of Threatened Species. Página visitada em 25 de maio de 2010.
    ↑ Habitat of the Andean Condor (em inglês). Cleveland Metroparks Zoo. Página visitada em 25 de maio de 2010.

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery