dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Coritiba vence o resistente Paranavaí e continua invicto no Paranaense


O Coritiba enfrentou o adversário mais difícil das quatro primeiras rodadas do Paranaense, mas conseguiu superar o Paranavaí, em pleno Waldomiro Wagner, e vencer por 3 a 1. O atacante Marcel, o volante Willian e o meia Renan Oliveira marcaram os gols alviverdes. O atacante Rafael Santos diminuiu na etapa final.
Não foi fácil. O Alviverde Paranaense encarou um rival que jogou de igual para igual e não se intimidou perante o bicampeão estadual. Na noite quente do Noroeste Paranaense, o Vermelinho começou com uma defesa ousada e aproveitou os desarmes para puxar rápidos contra-ataques.
Nos momentos em que conseguia jogar e criar situações de perigo, o Coxa aproveitou para fazer o resultado. No segundo tempo, logo no primeiro tempo, o Paranavaí chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado pela arbitragem, após um lance polêmico. Um pênalti convertido deixou o Vermelinho esperançoso até os últimos minutos.
Com o resultado, o Coritiba perde a liderança, devido ao saldo de gols. Fica na segunda posição, atrás do Cianorte, com 12 pontos e dez gols de saldo. O próximo duelo será contra o Arapongas, às 17h de sábado, no Estádio Couto Pereira.
O Paranavaí continua sem vencer no Paranaense. Com um ponto somente, está na décima posição, com a mesma pontuação dos ocupantes da zona de rebaixamento. No domingo, vai para Curitiba e enfrenta o Corinthians-PR, às 17h.
Jogo disputado, mas Marcel aproveita rebote para abrir o placar
Marcel comemora vitória do Coritiba sobre o Paranavaí (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club)
O Paranavaí conseguiu ser, provavelmente, o adversário que deu mais trabalho para o Coritiba, nas quatro rodadas do Campeonato Paranaense. O técnico Itamar Bernardes montou uma defesa bem atenta, com duas linhas de quatro próximas, o que dificultou a criação ofensiva do Coxa.
A compacta marcação do Vermelinho anulou o meio-campo alviverde, que dependia de boas jogadas individuais de Rafinha e Davi ou das descidas pelas laterais de Lucas Mendes e Jackson.
Lance polêmico e pressão total do Vermelinho
Desgastado, o atacante Marcel não voltou para a etapa final. Na vaga, Leonardo ficou como o atacante alviverde. Porém, nem tocou na bola quando surgiu a polêmica do jogo. Após cruzamento do Paranavaí, o goleiro Vanderlei consegue salvar a bola em cima da linha do gol, mas na hora de finalizar a defesa, empurra a bola para dentro. A arbitragem não viu e invalidou o gol de empate do clube do interior.
Empolgados com a chance, o time da casa partiu para o ataque e acuou o visitante. Só deu Paranavaí nos vinte minutos iniciais, dominando os rebotes e fechando os espaços de saída do Coritiba. O único problema é que o Vermelinho apostava muito nos cruzamentos, sem sucesso.
Bernardes chegou a mexer na formação, apostando em um time mais ofensivo. Tirou Tático e Ceará para colocar Carlos Alberto e Varlei. Em compensação, Marcelo Oliveira fechou o Coxa. Colocou o volante Júnior Urso e tirou o meia improvisado na função Tcheco.
Quando parecia que o Paranavaí estava mais perto do empate, o volante Willian avançou e, de fora da área, mandou uma bomba certeira. 2 a 0 para o Coxa e alívio no elenco alviverde.
Sem ter muito mais em que apostar, o treinador paranavaiense trocou um atacante por outro: Edenilson por Marcelo. Mesma coisa feita pelo comandante coxa-branca: Geraldo no lugar de Davi.
Se engana quem acha que o Paranavaí desistiu. Aos 30 minutos o Vermelinho teve um pênalti a favor. Rafael Santos teve duas chances para marcar. Na primeira, Vanderlei se adiantou e defendeu. Na outra não teve jeito. 2 a 1 e apreensão nos minutos finais da partida.
No último minutos, o Coritiba reafirmou a vitória. Aos 48 minutos, Geraldo cruzou e Renan Oliveira bateu duas vezes para fechar o placar e confirmar a 21ª vitória seguida no Paranaense.


Posted by Rafael on 08:37. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Coritiba vence o resistente Paranavaí e continua invicto no Paranaense

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery