dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Em jogo aberto, Coritiba derruba o invicto Arapongas e mantém 100%

O Coritiba conquistou a quinta vitória seguida no Campeonato Paranaense de 2012 e, ainda por cima, derrubou o Arapongas, que estava invicto. Com a vitória por 4 a 1, dá um importante passo na disputa da liderança. O atacante Marcel, o zagueiro Emerson e os meias Rafinha e Lincoln marcaram para o Alviverde paranaense. O meia Sandro balançou as redes para o Arapongão, ainda no primeiro tempo.
O duelo foi aberto, com as duas equipes buscando a cada momento o ataque. Por isso, o torcedor que foi ao estádio Couto Pereira assistiu a um bonito jogo, com bons passes e espaços para os dois times. E o primeiro tempo foi recheado de gols. O, até então, invicto Arapongas não se intimidou diante do favoritismo coxa-branca.

Lincoln gol Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)Lincoln comemora um dos gols do Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Ag. Estado)
O Coritiba não sabe o que é perder ou empatar em 2012. Dorme na liderança até domingo e torce por um empate entre Cianorte e Atlético-PR para confirmar a primeira colocação isolada, com 15 pontos. O próximo jogo será contra o Londrina, na quarta-feira, às 22h, no Estádio do Café.
O Arapongas continua com 10 pontos e aguarda o término da rodada para saber em que posição termina. Também na quarta-feira, enfrenta o Corinthians-PR, às 17h, no Estádio dos Pássaros.
Jogo aberto, recheado de gols
O Arapongas não veio para Curitiba para jogar na defensiva. O técnico Dario Pereyra colocou uma tática ofensiva, sem mudar a principal característica do time do interior, que é a velocidade. Com esquemas parecidos, o jogo ficou aberto e recheado de espaços.
Melhor para quem assistiu. Na primeira etapa as redes balançaram três vezes, graças à velocidade dos clubes e algumas falhas defensivas. Quem abriu o placar primeiro foi o Coxa. Aos nove minutos, Lincoln aproveitou a marcação distante e chutou, sem força e colocado. O goleiro Vitor não pôde fazer nada. 1 a 0 para o time da casa. Pereyra, descontente, pediu para apertar mais a marcação e não ficar tão distante dos meias coritibanos.
Aos 21, o artilheiro Léo Itaperuna recebeu a bola e quando o goleiro Vanderlei estava fechando o ângulo, tocou para Sandro empurrar e empatar. Assim como o comandante visitante, o técnico Marcelo Oliveira também pediu marcação individual em Itaperuna. Só que a estrela do meia Lincoln brilhou novamente. Aos 40, cruzou na medida para o atacante Marcel dar um tapa e colocar o Coxa na frente do marcador novamente.
Coxa mata o jogo logo no início
O Arapongas voltou do intervalo sem o autor do gol, Sandro. No lugar, o meia Cafu. A mudança foi só no time, pois na tática, os dois times começaram da mesma maneira. O Coritiba pressionou mais e com cinco minutos, Rafinha fez um belo gol. Cara a cara com Vitor, ameaçou uma vez e na sequência chutou com tranquilidade.
Com dois gols de diferença, o Arapongão recebeu um balde de água fria. As investidas diminuíram, aliadas ao forte calor em Curitiba, que chegou a 34° graus. Dario Pereyra ainda tentou dar um novo fôlego ao time, ao colocar Marcos Tora e Fabinho nas vagas de Edmílson e Alexandre, respectivamente.
No lado coxa-branca, Oliveira deu oportunidade para jogadores mais jovens. Entraram Geraldo, Everton Ribeiro e Caio Vinicius. Os que saíram foram Renan Oliveira, Lincoln e Marcel.
Com vantagem física, o Coxa começou a rodear mais a área do visitante, tentando usar os cruzamentos como arma para chegar ao quarto gol. Dito e feito. Tcheco cobrou escanteio do lado direito, e Emerson fechou o placar. Goleada coxa-branca no Couto Pereira.

Posted by Rafael on 10:44. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Em jogo aberto, Coritiba derruba o invicto Arapongas e mantém 100%

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery