dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Figueira goleia e é campeão do turno do Estadual


Placar elástico de 5 a 1 contra o Camboriú deu o título do turno ao Furacão

O Figueirense saiu de Florianópolis em busca do título do primeiro turno do Campeonato Catarinense e conseguiu. A goleada em cima do Camboriú por 5 a 1 deu mais três pontos para o Figueira que chegou aos 20 pontos e fez a festa na cidade de Camboriú. Agora é comemorar e, depois, focar no segundo turno.
O jogo mal começou e Aloísio mostrou à que veio. Uma bomba de longe assustou o goleiro Cairo, aos três minutos do primeiro tempo. Na resposta, quase que o Camboriú abre o placar. O time de Eduardo Clara era mais presente no setor defensivo do Figueira. Em confusão na área, Wilson salvou o Figueira aos oito minutos do primeiro tempo.
Aos 21, o Figueirense chegou na qualidade individual do meia Luiz Fernando. Ele recebeu pela esquerda, bailou na frente do volante Mendes e soltou a bomba, inapelável. Figueirense 1 x 0 Camboriú. Dois minutos depois, o lateral Paulo Ricardo disparou pela direita e Pablo, na tentativa de tirar a redonda, acabou botando para dentro. Figueirense 1 x 1 Camboriú.
O Figueira voltou a ficar na frente do placar com Fred em cobrança de falta. Foi por cima da barreira, no cantinho, com categoria. Figueirense 2 x 1 Camboriú.  Eram 36 minutos da primeira etapa. Aos 38, Almir ficou cara a cara com o goleiro Wilson, mas chutou a grama e desperdiçou a oportunidade. Aos 45, o camisa 7 do Camboriú ficou na frente de Wilson, mas o goleiro alvinegro fez milagre no interior do estado para assegurar a vantagem do Figueira no placar. Aos 46, um tapa interceptado pelo zagueiro do Camboriú quase levou o Figueirense ao terceiro. Mas o placar no primeiro tempo ficou em 2 a 1 para o alvinegro, o suficiente para tornar-se o campeão do turno do estadual 2012.
Logo no início do segundo tempo o Figueira aumentou o placar com Roni. Eram três minutos do segundo tempo, quando Roni tocou em Aloísio que devolveu para o camisa 10 alvinegro para ampliar o marcador. Figueirense 3 x 1 Camboriú. Aos 11, depois de o Figueira ainda seguir tentando o ataque, o time do Camboriú apareceu na frente, mas Wilson defendeu o chute de Thiago Henrique.
Não estava fácil, mas o Figueira estava em tarde inspirada. Os dois meias buscavam constantemente o gol. Luiz Fernando invadiu a área pela direita e deixou Roni na boa para botar a redonda para dentro. Figueirense 4 x 1 Camboriú. Aos 24, o goleiro do Camboriú proporcionou duas belas defesas para os torcedores que acompanhavam a partida. Primeiro na testada de Toró, depois no chute de Aloísio, já impedido.
Aos 36, não teve jeito. Aloísio fez de tudo na zaga do Camboriú e mesmo caído, deixou a bola paradinha para Toró apenas bater colocado, com classe, marcando o quinto tento alvinegro. Figueirense 5 x 1 Camboriú. Depois disso foi administrar o placar e comemorar com a torcida alvinegra que invadiu a cidade de Camboriú. Tomou o espaço destinado a ela e ainda dividiu a arquibancada com os torcedores da casa. Figueira Campeão do primeiro turno do estadual.
Figueirense:
Wilson (Neto); Pablo, Canuto, Fred e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Luiz Fernando (Botti) e Roni (Toró); Aloísio e Julio Cesar.
Técnico: Branco
Camboriú:
Cairo; Paulo Ricardo, Peixoto, Neris e Ramón; Edson Galvão (João Andrade), Mendes, Geninho, João Paulo (Somália); Thiago Henrique (Pilo)  e Almir.
Técnico: Eduardo Clara
Gols: Luiz Fernando aos 21min/1ºT. Paulo Ricardo aos 23min/1ºT. Fred aos 36min/1ºT. Roni aos 3 e aos 8min/2ºT. Toró aos 36min/2ºT.
Cartões: Ramon (C) Túlio, Roni (F)
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa foi auxiliado por José Larroy e Rosnei Scherer.

Fonte: InfoEsporte

Posted by manoel bittencourt on 18:48. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Figueira goleia e é campeão do turno do Estadual

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery