Galo leva susto, mas vira para cima do América-TO
Foi difícil, mas os três pontos vieram. O Atlético-MG saiu atrás do América de Teófilo Otoni, o América que uma vez foi Atlético, mas o Atlético de BH virou com gols de André e Mancini e segue 100% no Campeonato Mineiro. Rodrigo Sena marcou para o time de TO.
O Atlético começou melhor, e logo deu a impressão que construiria um placar confortável. Bernard chutou com perigo, e Escudero forçou Fábio Noronha a reaizar uma importante defesa. O América aproveitou da ineficiência dos visitantes e tirou o zero do marcador. Escanteio da direita, batido no segundo pau, e Rodrigo Sena subiu mais que a defesa alvinegra para cabecear para o gol. O Galo voltou a pressionar, mas Réver, Escudero e André não puderam fazer muito.
No retorno do intervalo, o Galo precisou de seis minutos para deixar tudo igual. Escudero levantou falta para a área, André subiu sozinho e guardou. A partida seguiu em relativo equilíbrio, até que Ricardo cometeu pênalti e foi expulso. Na cobrança, Richarlyson bateu no meio do gol e facilitou a vida do goleiro Noronha.
A virada não tardaria a chegar. Aos 39 minutos, Marcos Rocha cruzou e Mancini finalizou para dar a vitória ao Galo.
Outros resultados da rodada:
América-MG 2 x 0 Caldense
Tupi 0 x 1 Nacional
Boa 3 x 0 Democrata
Cruzeiro 0 x 1 Guarani-MG
Villa Nova 2 x 2 Uberaba
