Grêmio vira, toma empata e Grenal acaba em 2 a 2.
O JOGO
Sempre nervoso, o Gre-Nal 390 começou agitado no Olímpico. Logo aos dois minutos, Marcelo Moreno desviou de cabeça e obrigou Muriel a fazer sua primeira defesa na partida. Cinco minutos depois, Marcelo Moreno passou de cabeça para Leandro, que marcou o tento gremista. Porém, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou o gol.
Jogando em casa, o Tricolor pressionava o Internacional. Aos 13, Kleber fez bom lance e cruzou para Julio Cesar, que chutou forte por cima do gol. No lance seguinte, Moreno pegou um voleio bonito e quase abriu o placar. Aos 20 minutos, Moreno bateu forte e acertou a rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Kleber fez boa jogada e cruzou para Marcelo Moreno tocar para fora.
Apesar da pressão incrível foi o Inter quem abriu o placar. Aos 22, o estreante meia argentino Dátolo bateu de longe, a bola desviou e matou Victor. A resposta do Tricolor foi rápida, aos 27 minutos. Marquinhos cobrou falta e empatou o jogo. Aos 30, o argentino Dátolo discutiu com o atacante Kleber. Vuaden interveio, mas não advertiu ninguém com cartão.
Aos 31 minutos, Josimar agarrou Marcelo Moreno dentro da área e Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, o boliviano bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para Muriel e virou o placar. Aos 36, Fernando puxou contra-ataque e bateu para o gol. O goleiro colorado deu rebote e Marcelo Moreno escorregou na hora de bater para o gol.
Cinco minutos depois, Jô tabelou com Fabrício e bateu rasteiro, com perigo, mas Victor pegou bem no gol. E foi só no primeiro tempo, que teve o Grêmio muito superior ao time misto do Inter. Na etapa final, o Colorado voltou melhor e deu trabalho logo no início.
Dátolo, aos três, fez grande jogada e errou na hora de lançar Elton. Aos 13 minutos, Gabriel recebeu livre na direita e cruzou para Marquinhos, que bateu por cima do gol de Muriel. Dois minutos depois, Dátolo cruzou com perigo e Naldo afastou. Sandro Silva pegou o rebote e bateu alto. Já aos 21 minutos, Fernando bateu colocado e a bola passou muito perto da trave de Muriel.
Aos 28, Jô subiu bem de cabeça e tocou para o gol, mas Victor fez a defesa. Aos 29, João Paulo bateu escanteio e Bolívar tocou para o fundo do gol gremista. Empate do Inter no Olímpico. Aos 33, Moreno completou cruzamento e tocou de cabeça para Muriel defender.
No lance seguinte, Naldo também teve chance de cabeça e quase fez o terceiro do Tricolor. Aos 37, Kleber fez grande lance e cruzou para Leandro, que bateu mal. No finalzinho da partida, Fernando, em chute forte, e Kleber, de cabeça, perderam gols. No lance do Gladiador, Muriel fez grande defesa. Aos 48, Kleber cabeceou com perigo nas mãos de Muriel e foi só. 2 a 2 em Porto Alegre, placar final.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 2 INTERNACIONAL
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 5/2/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Julio César Santos (RS) e José Franco Filho (RS)
Renda/Público: R$ 390.00,00/ 19.386 pagantes.
Gols: Dátolo, 21ƇT(0-1); Marquinhos, 27ƇT(1-1); Marcelo Moreno, 32ƇT(2-1) e Bolívar, 29ƈT(2-2);
Cartões amarelos: Naldo (GRE); Elton e Bolívar (INT)
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Gabriel, 43ƇT), Naldo, Douglas Grolli e Julio Cesar (Bruno Collaço, 24ƇT); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva, 31ƈT), Marco Antônio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno
Técnico: Caio Junior.
INTERNACIONAL: Muriel, Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Dátolo (Fransérgio, 21ƈT) e João Paulo (Mike, 34ƈT; Gilberto (Fred, 21ƈT) e Jô
Técnico: Dorival Júnior
