D´Alessandro: Presente de Aniversário vem com goleada, e boa atuação no Gauchão
Aniversariante do domingo (15/4), um dos melhores meio campistas do Brasil na atualidade, Andrés Nicolás D'Alessandro, ganhou de presente (ou se deu de presente), uma bela goleada diante do Cerâmica na tarde de ontem, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, por 3x0, sendo que o terceiro gol do jogo, teve sua marca, em cobrança de Penalty aos 45 minutos do segundo tempo.
Com 31 anos, o Gringo se criou nas categorias de base do River Plate, onde foi lançado ao futebol, e quando durante muito tempo, integrou as divisões Sub 20 da Seleção Argentina. Depois do time de Buenos Aires, Dale atuou na Europa, com passagens pelo Wolfsburg (Alemanha), Portsmouth (Inglaterra), Zaragoza (Espanha) e novamente em seu país de origem, pelo San Lorenzo, quando depois foi contratado por US$ 7 milhões (cerca de R$ 11,1 milhões) pelo Inter, em 2007.
Campeão argentino duas vezes, sul-americano em 2008, da Libertadores em 2010, Recopa Sul-Americana em 2011, e eleito 'Melhor jogador das Américas em 2010' pelo jornal uruguaio El País, o camisa 10 do Inter é craque de bola, e não é a toa que é considerado um dos melhores jogadores do Brasil na atualidade.
D'Ale "ganha" retorno de presente e devolve com boa atuação (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) |
- Respeito o D'Alessandro em todos os sentidos, como um dos maiores meias que já vi atuar. Ele sabe quando dar velocidade e também o momento de segurar o jogo. É um jogador que nos passou uma confiança maior. A volta dele foi importante - reconhece Dorival.
Humilde nas palavras, D´Alessandro reconhece que o Inter tem um belo grupo, o que é considerado precioso na busca pela conquista da Libertadores da América, campeonato almejado pelo torcedor colorado em 2012:
-O grupo ajuda muito, é muito qualificado, tem muito cara experiente. Me ajudou bastante.
Depois da vitória conquistada ontem nas quartas de final, da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho o Internacional recebe o Veranópolis na semi final. Mas antes, nesta quinta feira (19), o colorado tem importante duelo contra o Juan Aurich, no Peru, na última rodada da fase de Grupos da Libertadores, às 19h45 no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo.

