dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Clássicos entre Londres e Manchester agitam Premier League!

O fim de semana promete na terra da rainha! Teremos dois super jogos de arrepiar entre as equipes de Londres contra as de Manchester! A briga pelo título vai ganhar mais um capítulo nesse fim de semana, com Manchester City x Tottenham e Arsenal x Manchester United! Além disso correndo por fora, Chelsea, Newcastle e Liverpool irão a campo em jogos complicados longe de seus domínios! Essa é a Premier League!

England Norwich City x Chelsea England
Carrow Road, Norwich - Sábado, 10h45

Abrindo a rodada, teremos o duelo entre os canários e os blues de Londres. O Norwich City aparece na nona posição na tabela de classificação com 28 pontos, vem de 2 vitórias seguidas fora de casa na Liga (sobre QPR e West Brom), além de ter avançado na Copa da Inglaterra eliminando o Burnley da segunda divisão. Os canarios tem ambições modestas nessa temporada, que é a de se manter na Premier League por mais uma temporada e tentar arrancar pontos dos grandes.

Do outro lado, o Chelsea está na quarta posição com 40 pontos, e assim como o Norwich vem de 2 vitórias seguidas na Liga (contra Wolves e Sunderland), além de ter goleado o Portsmouth pela FA Cup. A equipe de Londres ciente que dificilmente brigará pelo título, joga um campeonato paralelo para se garantir entre os quatro primeiros colocados, hoje, o Chelsea sustenta uma vantagem de 4 pontos para seus mais diretos perseguidores e uma vitória diante do Norwich é fundamental para mantê-la.

Na história: Norwich e Chelsea se defrontaram 30 vezes, com um surpreendente equilibrio! 10 vitórias pra cada lado e 10 empates! Nos jogos em Norwich, vantagem dos canários, 6 vitórias do Norwich, contra 3 do Chelsea e 5 empates.

No primeiro turno: Chelsea 3x1 Norwich. Gols de Bosingwa, Lampard e Juan Mata para o Chelsa e Gran Holt para o Norwich.

Tabu em campo: O Norwich não vence o Chelsea desde 10/12/1994 - Norwich 3x0 Chelsea.

England Everton x Blackburn England
Goodison Park, Everton - Sábado, 13h

Na cidade dos Beatles, teremos o duelo entre Everton e Blackburn. O Everton aparece na décima primeira posição com 25 pontos, e vem de 3 jogos sem vitórias. Uma campanha decepcionante para quem esperava que a equipe pudesse brigar pelo menos por vaga na Liga Europa. Sinal que o clube terá que se reforçar para a próxima temporada. O alento é que os Toffes conseguiram ao menos avançar na Copa da Inglaterra e dificilmente serão rebaixados. 

Do outro lado, temos o Blackburn que começou muito mal o campeonato, mas vem se recuperando e na rodada passada após vencer o Fulham, os Rovers enfim sairam da zona de rebaixamento, e ocupam a décima sétima posição com 17 pontos. Apesar de terem sido eliminados da FA Cup pelo Newcastle, as expectativas são boas para os lados de Ewood Park, principalmente por causa nigeriano Aiyegbeni que com 12 gols, é um dos artilheiros da Liga e vem comandando o Rovers na fuga contra o rebaixamento.

História: 145 jogos, 61 vitórias do Everton, 54 do Blackburn e 30 empates. Em Blackburn, são 72 jogos, 37 vitórias dos Rovers, 19 dos Toffes e 16 empates.

No primeiro turno: Blackburn 0x1 Everton, gol de Arteta no finalzinho do jogo de pênalti.

Tabu em campo: Não há.

England Fulham x Newcastle England
Craven Cootage, Londres - Sábado, 13h

No Oeste de Londres, teremos jogo interessante entre Fulham e Newcastle. O Fulham, apesar da má campanha, sempre faz jogo duro contra os grandes quando atua no seu acanhado Estádio Craven Cootage, mas apesar disso, a equipe londrina não vem fazendo boa campanha na Premier League. Após 21 jogos, o Fulham ocupa a modesta décima quarta posição com 23 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Vem de derrota para o Blackburn e agora quer buscar recuperação em casa, uma vitória contra o Newcastle seria perfeita.

Já o Newcastle vem de excelentes 3 vitórias seguidas (2 pela liga, um 3x0 categórico sobre o Manchester United e um 1x0 sobre o QPR, além de ter eliminado o Blackburn na Copa da Inglaterra). Os magpies aparecem numa ótima sexta posição com 36 pontos e em condições de brigar por vagas nas competições européias, uma vitória fora de casa contra o Fulham pode significar a entrada no top 5, dependendo do resultado do Arsenal diante do Manchester United. Demba Ba com 15 gols é o vice-artilheiro da Liga, e será a grande esperança de gols do Newcastle, já que Nile Ranger e Sam Ameobi estão contundidos.

História: O Fulham leva vantagem! São 35 jogos, 17 vitórias do Fulham, 11 do Newcastle e 7 empates. Em Londres, 17 jogos, 12 vitórias do Fulham, 3 do Newcastle e 2 empates.

Primeiro Turno: Newcastle 2x1 Fulham, 2 gols de Leon Best para o Newcastle, Dempsey descontou para o Fulham.

Tabu em Campo: O Newcastle não vence o Fulham em Londres desde 15/12/2007 - Fulham 0x1 Newcastle. Gol de Joey Barton (Lembram dele?)

England QPR x Wigan England
Estádio Loftus Road, Londres - Sábado, 13h

Em Londres, duelo dos desesperados entre Queens Park Rangers e Wigan Athletic. O QPR entrou na zona de rebaixamento na rodada passada, após derrota para o Newcastle, combinada com a vitória do Blackburn. O QPR não vence há várias rodadas, o alento é que nesse meio de semana a equipe conseguiu sua classificação na Copa da Inglaterra batendo o MK Dons. Uma vitória pode tirar os Rangers da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Blackburn e Wolverhampton,  porém caso derroado pode ir parar na lanterna.

Lanterna esta que está na mão do Wigan. Após a vitória do Blackburn, combinada com a sua última derrota para o Manchester City, o Wigan cai para a lanterna. o Wigan vem atravessando uma péssima fase, além dos 6 jogos sem vencer, o ápice da crise, foi a eliminação da FA Cup para o Swindow Town da quarta divisão. A situação está dramática para o Wigan, que caso seja derrotado, vai se afundar ainda mais na lanterna e na zona de rebaixamento. Entretanto, uma vitória pode tirar o Wigan do sufoco.

História: Foram apenas 3 confrontos na história, além do 2x0 para o Wigan no primeiro turno. Tivemos outros 2 confrontos pela terceira divisão de 2004/2005. 0x0 em Wigan e vitória do QPR por 1x0 em Londres.

Tabu em campo: Não há

England Stoke City x West Bromwich England
Britannia Stadium, Stoke - Sábado, 13h

Duelo de opostos no Estádio Britannia. O Stoke vai a campo como franco-favorito e defendendo uma invencibilidade de 5 jogos, buscando mais uma vitória para continuar sonhando com vaga na Uefa Europa League. Além disso, os Potters estão embalados pela classificação na FA Cup. O Stoke ocupa a oitava posição com 30 pontos, seis abaixo das zonas de classificação para as Copas Européias e uma vitória pode manter o Stoke ainda na briga por Liga Europa.

Do outro lado, temos o West Bromwich, que embora tenha se classificado na Copa da Inglaterra despachando o Cardiff vem mal na Liga, sem vencer há 4 jogos, o Brom ocupa a modesta décima quinta posição com 22 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento. Uma vitória é necessária para que o West Bromwich afaste o fantasma do rebaixamento.

História: 107 jogos, 49 vitórias do Stoke, 31 do West Bromwich e 27 empates. Em Stoke, são 53 confrontos, com 31 vitórias do Stoke, 15 empates e 7 vitórias do Brom.

Primeiro turno: West Bromwich 0x1 Stoke City - Gol de Shitton.

Tabu em campo: O West Bromwich não vence o Stoke desde 27/09/2003, pela Championship: West Bromwich 1x0 Stoke City. E em Stoke, a última vitória do West Bromwich, foi há quase 30 anos: Stoke City 0x3 West Bromwich - 08/09/1982.

England Sunderland x Swansea City England
Stadium of Light, Sunderland - Sábado, 13h

No Estádio da Luz, sob arbitragem do polêmico Chris Foy. O Sunderland receberá o Swansea, ambas as equipes estão na parte intermediária da tabela e buscam subir. O Sunderland é o 12o colocado na tabela com 24 pontos, vem de uma derrota para o Chelsea na última rodada, mas mesmo assim entra com ligeiro favoritismo contra o Swansea, já que antes dessa derrota, o Sunderland vinha de 5 jogos sem derrota, incluindo a vitória sobre o Peterborough, que lhe rendeu a classificação na Copa da Inglaterra.

Já do lado do Swansea, o time do País de Gales vem embalado por 3 vitórias seguidas. Uma sobre o Aston Villa, outra sobre o Barnsley pela Copa, e a última delas, a histórica vitória sobre o Arsenal no último fim de semana. Esses resultados recentes afastaram os cisnes da zona de rebaixamento, elevando-os para a décima posição com 26 pontos. Apesar do favoritismo do Sunderland, uma vitória do Swansea não é impossível, e vencendo, faz com que os galêses se afastem bem mais do fantasma do rebaixamento.

História: São registrados apenas 5 confrontos entre Swansea e Sunderland. 3 vitórias do Swansea e 2 empates. Em Sunderland, são 2 jogos, uma vitória do Swansea e 1 empate.

Primeiro Turno: Swansea 0x0 Sunderland

Tabu em Campo: O Sunderland jamais venceu o Swansea!


England Wolverhampton x Aston Villa 
Estádio Molineaux, Wolverhampton - Sábado, 13h

Em Wolverhampton, teremos o duelo entre Wolves e Villa. Sem vencer há 7 jogos, o Wolverhampton vem em crise profunda, que foi agravada com a eliminação em casa da FA Cup para o Birmingham da segunda divisão. Os wolves aparecem na décima sexta posição com 18 pontos, apenas um pontinho acima do QPR, primeiro da zona. O bom empate arrancado fora de casa contra o Tottenham no último fim de semana deverá servir de inspiração para que o Wolverhampton possa voltar a vencer e afastar o fantasma do rebaixamento.

Se a situação está ruim pelo lado do Wolverhampton, o mesmo não podemos dizer do Aston Villa. Isso porque embora o Villa apareça na décima terceira posição, o time de Birmingham vem reagindo no campeonato, além da classificação na Copa, o Villa conseguiu dois importantes resultados fora de casa (empate com o Stoke e vitória sobre o Chelsea). Um novo resultado positivo pode pintar, o Villa entra como favorito nesse jogo, e vencendo deverá sair das últimas posições na tabela.

História: Em 103 jogos, são 44 vitórias do Aston Villa e 34 do Wolverhampton, além de 25 empates. Nos jogos em Wolverhampton, são 21 vitórias dos lobos contra 17 do Villa e 13 empates, totalizando 51 encontros.

Primeiro Turno: Aston Villa 0x0 Wolverhampton

Tabu em campo: Tabu curioso! O Wolverhampton não consegue vencer o Aston Villa na sua própria casa há quase 34 anos. Última vitória: Wolverhampton 3x1 Aston Villa - 02/05/1978

England Bolton x Liverpool England
Reebook Stadium, Bolton - Sábado, 15h15

Após fiásco na semana passada, o Liverpool vai até Bolton buscar reabilitação! O Bolton hoje é o vice-lanterna da competição com apenas 16 pontos, vem de derrota por 3x0 para o United na liga. Porém vem embalado da classificação na FA Cup contra o Macclesfield. O Wanderes quer se aproveitar da má fase do Liverpool para vencer e quem sabe deixar a zona de rebaixamento dependendo de outros resultados.

Por outro lado, o Liverpool vive o céu e o inferno ao mesmo tempo. Se por um lado os reds conseguiram avançar na FA Cup, além de vencer o Manchester City no jogo de ida da Copa da Liga Inglesa, o mesmo não podemos dizer com relação à sua campanha na Premier League. Ocupando apenas a sétima posição com 35 pontos, caso o Liverpool não consiga vencer alguma copa nacional, os reds ficariam a temporada seguinte sem disputar nenhuma competição européia sequer! Uma vitória em Bolton é fundamental para o Liverpool não perder contato com o bloco dianteiro.

História: Em 115 jogos, são 53 vitórias do Liverpool, com 34 vitórias do Bolton e 28 empates. Em Bolton, a vantagem é dos Wanderes, em 57 confrontos, são 24 triunfos do Bolton contra 20 dos reds e 13 empates.

Primeiro Turno: Liverpool 3x1 Bolton - Henderson, Skrtel e Charlie Adam marcaram para os reds. Klasnic descontou para o Bolton.

Tabu em campo: O Bolton não vence o Liverpool desde 2006, vitória por 2x0.


England Manchester City x Tottenham England
Ettihad Stadium, Manchester - Domingo, 11h30

Após o sabadão já teremos um jogão na manhãzinha de domingo, é isso mesmo! Em Manchester, City e Spurs estarão frente a frente, jogo com amplo favoritismo do Manchester City, mas o Tottenham vai disposto a revidar a humilhação sofrida no primeiro turno!

O Tottenham, apesar do fiásco na última rodada frente ao Wolverhampton, vem de 7 jogos sem derrota, ocupa a terceira posição com 46 pontos, estaria hoje entrando diretamente na Uefa Champions League. Mas os spurs querem mais! Uma vitória recoloca o Tottenham na briga pelo título diminuindo a diferença de pontos atrás da liderança para apenas 2 pontinhos. Entretanto, em caso de derrota, o Tottenham praticamente dá adeus à briga pelo título e vai ter que se contentar mesmo em brigar para se classificar à Liga dos Campeões da Europa.

O Manchester City vem de vitória sobre o Wigan, após perder 2 clássicos para Liverpool (pela Copa da Liga Inglesa) e para o Manchester United (pela Copa da Inglaterra). Apesar dos fiascos nas copas, o City ainda lidera a Premier League com 51 pontos, três a mais que o United e 5 acima do Tottenham. Agora chega-se na hora da verdade do campeonato, onde os jogos viram verdadeiras decisões. Em caso de vitória, o City se mantém líder, abrindo 8 pontos para um rival direto, além de até ampliar a distancia para o United, tendo em vista que o Manchester também terá um clássico na rodada. Mas, em caso de derrota do líder, as coisas prometem embolar novamente na terra da rainha!

História: 122 jogos, 48 vitórias dos spurs, 44 dos citizens e 30 empates. Em Manchester, são 61 confrontos, com 30 vitórias do City, 17 do Tottenham e 14 empates.

Primeiro Turno: Tottenham 1x5 Manchester City - maior goleada do City em Londres na história do confronto. Aguero e Dzeko quatro vezes marcaram para o City, Kaboul fez o gol de honra do Tottenham.

Tabu em Campo:  Não há!

England Arsenal x Manchester United England
Emirates Stadium, Londres - Domingo, 14h

Fechando a rodada teremos "O" clássico! Apesar da decadência do Arsenal e de recentemente ter sido superado por Chelsea e Manchester City e sequer estar no G4 no campeonato Inglês, ainda é o Arsenal! Grande rival do Manchester United nos anos 90 e começo dos anos 2000.

O jogo promete ser especial! O jogo será em Londres! O Manchester precisa desesperadamente vencer, principalmente se o City confirmar o favoritismo que tem diante do Tottenham, para não ficar pra trás na briga pelo título. 

Já o Arsenal? Esse precisa mais do que nunca vencer! Considerando a provável vitória do Chelsea frente ao Norwich no sábado, o Arsenal poderá entrar em campo a sete pontos da zona de classificação à Liga dos Campeões, e sofrer uma nova derrota seria catastrófico!

Será que Thierry Henry jogará o clássico? Após o fíasco da semana passada no País de Gales, a grande esperança dos Gunners está depositada no ídolo francês, além de claro do holandês Robin Van Persie, artilheiro do campeonato!

E pelo lado do Manchester? Será que Wayne Rooney será decisivo para os diabos vermelhos? Será que Chicarito, Nani ou algum outro pode desequilibrar para o lado do United?

Isso sem falar claro, na pimenta que vai ter no jogo por causa do clássico do primeiro turno em Manchester, ou alguém ai já se esqueceu dos 8x2 históricos que o Manchester impôs ao Arsenal em Agosto do ano passado? Imagino que os diabos vermelhos não tenham esquecido e vão tentar repetir a dose, e muito menos os Gunners esqueceram e vão fazer de tudo para tentar devolver o chocolate e atrapalhar o rival na briga pelo título!


História: 177 jogos, 73 vitórias do Manchester, 62 do Arsenal, 42 empates. Em Londres, a vantagem inverte! São 84 jogos, 44 vitórias do Arsenal, o dobro do United que possui apenas 22, além de 18 empates.

Primeiro Turno: Manchester United 8x2 Arsenal, maior goleada do clássico! - Welbeck, Ashley Young (2), Wayne Rooney (3), Nani e Park fizeram os gols do United. Walcott e Van Persie descontaram para o Arsenal.

Tabu em campo: Não há!

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE APÓS 21 RODADAS!


Posted by Daniel Santiago on 00:45. Filed under , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Clássicos entre Londres e Manchester agitam Premier League!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery