dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Na Espanha, primeira ou última rodada do turno!?

O título do post, pode estar engraçado, mas é isso ai mesmo! Nesse próximo fim de semana deveria ser realizada a décima nona rodada e última do turno, correto? Errado!

De fato, estamos chegando a 19 rodadas no campeonato, porém esta que irá ocorrer nesse fim de semana equivale à primeira rodada do campeonato, lá atrás, por causa do embrólio que envolvia o começo da competição a rodada de abertura da competição ficou suspensa, e enfim, será realizada nesse final de semana.

O que não muda o fato de já termos o Real Madrid como campeão de inverno. Os merengues, após 18 jogos acumularam 46 pontos, cinco a mais do que o rival Barcelona e já podem "festejar" o título simbólico do primeiro turno. Além de Real e Barça, os 2 times de Valencia (Valencia e Levante) completam o G4. Athletic Bilbao e Osasuna estariam indo para a Liga Europa. 

Na parte de baixo, se o campeonato acabasse hoje, Sporting Gijón, Villarreal e Zaragoza estariam rebaixados para a Segunda Divisão Espanhola.



Agora, sobre os jogos desse fim de semana, o destaque no sábado será para o clássico de Sevilla entre Bétis e Sevilla. O clássico volta a acontecer depois de 2 temporadas, pois o Bétis estava na segunda divisão. Na história são 92 jogos, com 42 vitórias do Sevilla, contra 29 do Bétis e 21 empates. Nos jogos no Ramón Sanchez Pizjuán, o Sevilla domina com 27 vitórias, 8 empates e apenas 11 triunfos do Bétis, em 46 jogos na história. Apesar da freguesia, no último clássico, deu Betis! Sevilla 1x2 Betis em 07 de fevereiro de 2009.

Hoje, ambas equipes fazem campanhas irregulares, o Sevilla vem um pouco melhor, em sétimo com 25 pontos, já o Bétis vem em décimo primeiro com 3 pontos a menos. Uma vitória dos alviverdes pode igualar as coisas, mas o Sevilla também vai com tudo pra cima do rival, para tentar entrar na zona de Liga Europa e assim voltar a sonhar com Champions League.

No domingo, os gigantes Barcelona e Real Madrid entrarão em campo e terão jogos interessantes pela frente!

Primeiro o Barça, que irá até o Estádio La Rosaleda, em Málaga, enfrentar o novo rico do futebol espanhol. Confronto que é bastante esperado após o grande aumento do poder de compra da equipe alviceleste. O brasileiro Eliseu já declarou que não dá o jogo contra o Barcelona como perdido. Além disso, teremos um tabu em campo, a última vez que o Barcelona perdeu para o Málaga, foi exatamente nesse estádio há 8 anos atrás, foi uma goleada do Málaga por 5x1 em Dezembro de 2003! Ou seja, ingredientes não vão faltar para esse jogão na cidade de Málaga. 

Na história, são 60 jogos, 40 vitórias do Barcelona, 11 empates e apenas 9 vitórias do Málaga. Jogando em casa, o Málaga engrossa um pouco mais as coisas, em 30 confrontos são 13 vitórias do Barça, 7 do Málaga e 10 empates.

Hoje, o Barcelona conforme dito é o vice-líder, precisa vencer e continuar secando o Real Madrid, que jogará logo após, para tentar diminuir a desvantagem na liderança. Já o Málaga, apesar do elenco ter sido reforçado, decepciona, ocupando apenas a oitava posição com 25 pontos, ficando de fora sequer da Liga Europa, uma vitória dará moral e reascenderá as esperanças do time de Diego Simeone para o restante do certame.

Falando em Real Madrid, os merengues apesar da liderança com uma certa folga na Liga vem baleados depois de terem perdido mais uma vez o superclássico para o Barcelona no último meio de semana pela Copa do Rey. Mas agora o time de José Mourinho volta as atenções para a Liga das Estrelas, e terão pela frente o confronto contra o Athletic Bilbao, quinto colocado e que começa a sonhar com uma vaga na Champions League. Durante algum tempo, o Bilbao já foi uma grande pedra no sapato do Madrid, mas hoje a diferença entre as equipes é enorme. Contudo, o time do País Basco faz ótima campanha na liga e promete engrossar as coisas no Santiago Bernabeu.

Históricamente, foram 170 confrontos, com 83 vitórias do Real Madrid, 56 do Athletic e 31 empates. Em Madrid a diferença aumenta, em 83 jogos, são 55 vitórias do Real, contra apenas 13 do Bilbao e mais 15 empates. E temos tabu em campo! A última vez que o Bilbao venceu o Real Madrid em Madrid foi há 6 anos! 2x0 para o Bilbao em 2005, com Zidane, Figo, Ronaldo e tudo! Será que a história se repete diante dos galáticos?

Confiram a rodada da Liga das Estrelas!

Amanhã
Racing Santander x Getafe
Espanyol x Granada
Real Sociedad x Atlético de Madrid
Real Bétis x Sevilla

Domingo
Osasuna x Valencia
Rayo Vallecano x Mallorca
Málaga x Barcelona
Levante x Zaragoza
Real Madrid x Athletic Bilbao

Segunda-Feira
Villarreal x Sporting Gijón

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL


Posted by Daniel Santiago on 18:12. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Na Espanha, primeira ou última rodada do turno!?

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery