dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Francês - PSG, Montpellier e Olympique vencem! E segue tudo embolado na França!

Na abertura do segundo turno do Campeonato Francês, tivemos vitórias importantes de PSG e Olympique de Marselha. O Lyon por sua vez perdeu o confronto direto com o Montpellier e continua fora do G3.

Além disso também tivemos as vitórias de Saint-Ettienne e Rennes, que subiram mais um pouco e "entraram na festa". Podemos dizer que temos até aqui 7 equipes brigando por título e por vagas em competições.

Confiram um rápido giro pelos resultados e comentários rápidos sobre cada um dos jogos.

Sábado - 14/01
Ajaccio 2x1 Auxerre
O Ajaccio fez um péssimo primeiro turno, e todos já o davam como rebaixado, porém com a vitória de hoje por 2x1 (com um gol do brasileiro Eduardo), engrenou a terceira vitória seguida e chegou aos 18 pontos próximo de sair da zona de rebaixamento. Já o Auxerre segue há 3 jogos sem vencer e aparece em décimo sexto, um ponto acima do Ajaccio

Bordeaux 2x1 Valenciennes
Com gol do brasileiro Jussiê, o irregular Bordeaux conseguiu fazer o seu papel em casa. Venceu por 2x1 e chegou a 26 pontos, na nona posição, ainda bem distante dos primeiros postos. Já o Valenciennes aparece em décimo quarto lugar com 6 pontos a menos e ameaçado pela degola.

Brest 1x0 Nice
Seis minutos foi o que precisou o Stade de Brest para vencer o Nice jogando em casa. Com isso, o Brest chega a 5 partidas sem derrota e aparece na décima primeira posição com 24 pontos. Já o Nice com o resultado, entrou na zona de rebaixamento com 18 pontos.

Caen 0x2 Stade Rennes
Jogando em casa, o Caen segue o seu calvário. A derrota por 2x0, aumenta a série sem vitórias para 7 jogos, e faz o Caen despencar ladeira abaixo para a décima quinta posição com 20 pontos. Já o Rennes segue em boa fase, venceu a segunda seguida e aparece na surpreendente quinta posição com 35 pontos!

Dijón 3x1 Evian
No duelo dos recém-promovidos, melhor para o time da casa que com 2 gols de Brice Jovial, venceu por 3x1 e chegou a 22 pontos afastando o fantasma do rebaixamento, mesma pontuação do Evian, ambos ocupam a décima segunda e décima terceira posições na tabela, respectivamente.

Montpellier 1x0 Lyon
Provavelmente a grande decepção da rodada, o Lyon precisando vencer para não se distanciar dos líderes, foi pro tudo ou nada no confronto direto com o Montpellier, e acabou perdendo por 1x0, gol de Olivier Giroud, décimo quarto gol dele, artilheiro da Liga. O resultado foi péssimo para o Lyon, que chegou a sua segunda derrota seguida e ficou nos 35 pontos, na quarta posição, fora do G3 da Champions League. Já o Montpellier voltou a vencer após 3 jogos, e chegou aos 40 pontos e 40 gols, melhor ataque da França! E assim o surpreendente Montpellier, segue firme na perseguição ao líder PSG!

Nancy 2x2 Lorient
Único empate da rodada, num belo jogo, Nancy saiu na frente, tomou a virada, mas no fim do jogo conseguiu buscar o empate em 2x2! Pontinho suado, mas que valeu aos donos da casa a saída da zona de rebaixamento. Já para o Lorient acumula 5 jogos sem vencer e ocupa a modesta décima posição.

PSG 3x1 Toulouse
O líder também foi a campo nesse sábado. Jogando em casa, o PSG não teve dificuldades diante do Toulouse e marcou tranquilos 3x1. Destaque para o brasileiro Nenê que marcou 2 vezes com destaque na comemoração do "Ai se eu te pego!". Pastore também deixou o dele. Para o time visitante, Daniel Brateen descontou no fim do segundo tempo, mas já era tarde.

Com o resultado, os comandados de Carlo Ancellotti, chegam a 5 jogos sem perder e a 43 pontos, além de ter sofrido apenas 18 gols (melhor defesa da Liga), e assim mantem a vantagem de 3 pontos sobre o Montpellier na ponta da Ligue 1. Já o Toulouse chega a 3 jogos sem vencer e fica estacionado nos 31 pontos na oitava posição.


Na próxima rodada, o PSG visita o Stade de Brest, enquanto que o Montpellier visita o Nice. 

Saint-Ettienne 1x0 Sochaux
Com gol solitário de Zouma, o maior campeão francês voltou a vencer, chega a 33 pontos, na sétima posição e diminui a diferença para os líderes na briga por Copas Européias. Já o Sochaux perde a quarta seguida e se afunda na vice-lanterna com apenas 18 pontos.

Domingo
Olympique de Marselha 2x0 Lille
Completando a rodada, tivemos nesse domingo o "clássico" entre Marselha e Lille. Loic Rémy, que tem sido alvo de assédio de clubes ingleses como Tottenham e Liverpool, foi o destaque em mais uma vitória do Olympique, que após um péssimo inicio de campeonato, vem se recuperando. O Marselha não perde há   6 jogos, e aparece agora na sexta posição com 34 pontos, a apenas 2 pontinhos do Lille e da entrada na zona de Champions League. O Lille, conforme mencionado, é o último do G3, terceiro colocado com 36 pontos e vem patinando, acumulando 3 jogos sem vitória.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO FRANCÊS APÓS 20 RODADAS!


Posted by Daniel Santiago on 01:49. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Francês - PSG, Montpellier e Olympique vencem! E segue tudo embolado na França!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery