dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Pré-Jogo : Campeonato Amazonense 2012!

Salve Salve galera do Magia do Futebol! Agradecendo pelo espaço cedido pelos moderadores do blog para escrever sobre o Futebol Amazonense.

Hoje começa a edição de 2012 do Campeonato Amazonense. É a sua edição de número 96. Tendo como seu maior campeão o Nacional de Manaus com 40 títulos, em segundo lugar aparece o Rio Negro também de Manaus com 17 conquistas. São Raimundo com 7, Fast e América com 6, todos esses de Manaus, completam o top 5 dos maiores campeões no Amazonas.

Dentre os clubes do interior, o que possui mais títulos é justamente o atual bicampeão, o Penarol de Itacoatiara.

Penarol, atual bicampeão amazonense
Será que eles buscam o Tri?
O torneio será disputado nessa edição por 10 clubes e de forma peculiar, nessa edição teremos mais clubes do interior do que da capital! São 6 times do interior contra 4 metropolitanos.

Da Capital temos o Nacional, o São Raimundo, o Rio Negro e o Fast (esse último não mandará seus jogos em Manaus, e sim na cidade de Careiro Castanho)

Do interior teremos o CDC de Manicoré, o Holanda de Rio Preto da Eva, o Penarol de Itacoatiara, o Princesa e o Operário, ambos de Manacapuru e o Iranduba, da cidade que leva o nome do time.

Fórmula de disputa: Serão 2 turnos, em cada turno os 10 clubes jogarão entre si com os 4 melhores se classificando para semifinais e final. Os campeões de cada turno farão a final do campeonato, se a mesma equipe ganhar os 2 turnos será declarada campeã. 

Vale dizer que o campeão de cada turno se garante automaticamente na Copa do Brasil de 2013. E o campeão do campeonato vai representar o Amazonas na Série-D de 2013. Na Série-D desse ano, teremos o Penarol (campeão do ano passado) como representante amazonense.

Os 2 piores times na classificação geral somando os 2 turnos, serão rebaixados para a segunda divisão.

Confira a primeira rodada (Horários de Brasília):

Hoje
17h00 - Fast x Iranduba - Afonsão, Careiro Castanho
17h30 - Nacional x Princesa - Roberto Simonsen (Estádio do SESI), Manaus
17h30 - Operário x Princesa - Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), Manacapuru

Amanhã
17h30 - São Raimundo x Princesa - Estádio da Colina, Manaus
17h30 - Penarol x Holanda - Estádio Floro de Mendonça, Itacoatiara

Hoje, este que vos escreve (@DaniSantiago88) estará in loco no Estádio do SESI logo mais para cobrir o jogo entre Nacional x Princesa, logo mais a noite teremos matéria completa e fotos EXCLUSIVAS para o Blog Magia do Futebol! Futebol Amazonense também é aqui!

Posted by Daniel Santiago on 15:57. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Pré-Jogo : Campeonato Amazonense 2012!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery