dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Números e Curiosidades do GRENAL

Em 389 Grenais, O Internacional foi quem mais venceu na soma de todas as competições, foram 146 vitórias da equipe colorada, contra 123 vitórias da Equipe Tricolor e ainda ocorreram 120 empates. O Internacional marcou 553 gols, o Grêmio marcou 515 gols.

Último Grenal: O último Grenal ocorre em 4 de dezembro do ano passado, na última rodada do Brasileirão Série A com a vitória do Internacional por 1 a 0 com gol de pênalti de D'Alessandro, O Resultado fez com que o Internacional se classificasse para a Libertadores Da América desse ano. Além da Vitórria do Internacional, esse foi a despedida de Celso Roth, que era na época, treinador do Grêmio.

O Grenal é considerado por Jornalista e por muitos torcedores, como o 'Maior Clássico do Brasil'.


Carlitos, ponteiro colorado do chamado Rolo Compressor, marcou 42 gols em 62  jogos, sendo reconhecido como o maior artilheiro do clássico. O argentino José Vilaalba, atacante da década de 1940, é o segundo maior artilheiro colorado em grenais, com 20 gols, sendo autor também do feito de ter feito quatro gols no clássico de outubro de 1948, na vitória de 7x0 do Internacional.
Jogador da década de 1930, o atacante gremista Luiz Carvalho, com 17 gols em 29 clássicos, é considerado o maior artilheiro gremista e Alcindo, O Bugre, com 13 gols, é o segundo maior artilheiro gremista.

Treinador que mais atuou: 

O técnico que mais participou de grenais foi Sérgio Moacir com 31 jogos, somando jogos por Grêmio e Inter, sendo seguidos por Ênio Andrade e Claudio Duarte, que comandaram - por ambos os times - um total de 27 jogos. Logo depois, com 25 jogos pelo Inter, aparece Teté. Com 23 jogos, aparecem empatados Carrlos Froner e Rubens Minellli novamente por Inter e Grêmio. Já Celso Roth atuou em 22 grenais, sendo quinze jogos pelo Grêmio e outros sete pelo Inter.

]Maiores goleadas

  • Maior goleada do Internacional: 7 a 0, em 17 de setembro de 1948. (Maior goleada da era profissional)
  • Maior goleada do Grêmio: 10 a 0, em 18 de Julho de 1909. (Maior goleada de toda a história dos grenais).

Posted by Fabio Biz on 13:31. Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Números e Curiosidades do GRENAL

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery