dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Papão Vence o Clássico Mais Disputado do Mundo: Re x Pa



Já diz o ditado do futebol: “Clássico é clássico, e vice-versa”. O Paysandu conseguiu vencer todos os prognósticos e foi superior ao Remo no clássico Re-Pa que está sendo realizado no estádio Mangueirão, pelo Campeonato Paraense 2012. Favorito, o Leão não conseguiu mostrar um bom futebol e, por pouco, não saiu com um resultado adverso.
O Clube do Remo até que tentava deixar de lado o nítido favoritismo para vencer o clássico de hoje. Após quatro jogos, o Leão era líder do Parazão com dez pontos, três vitórias, um empate e nenhuma derrota. Mesmo vencendo as últimas partidas com extrema dificuldade, o Filho da Glória e do Triunfo mostrava um futebol suficiente para garantir os resultados positivos. Os destaques para a partida são o atacante Marciano e o zagueiro Diego Barros.
Já o Paysandu lutava contra um time formado basicamente por jogadores das divisões de base e com a falta de entrosamento, já que o zagueiro Douglas e o meio-campo Kariri eram as novidades da equipe do técnico Nad. O Papão entrava no Mangueirão como um azarão em razão dos últimos insucessos no Estadual: uma vitória e três derrotas. Quem poderia desequilibrar pelo lado bicolor era o jovem garoto Bartola, aliado a experiência do volante Vanderson.
1º TEMPO
O jogo começou movimentado no Mangueirão. Com menos de cinco minutos, o Paysandu, através das jogadas de velocidade do atacante Bartola, conseguiu dois escanteios. Por outro lado, o Remo não conseguia segurar a bola no meio-campo. Betinho e Aldivan, responsáveis pelas jogadas azulinas, estavam bastante marcados pelos defensores bicolores.
Aos 18 minutos, quase o gol bicolor. O meio-campo Robinho cobrou falta e o goleiro Jamilton fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. O Leão só veio acordar no jogo aos 22 minutos, quando Betinho deixou a defensiva bicolor para trás e chutou. O goleiro Paulo Rafael conseguiu fazer a defesa. O Paysandu conseguia marcar o meio-campo remista com precisão.
Apesar de viver um mau momento no Parazão, o Papão não se intimidou diante do Remo. Com 25 minutos, Pikachu cruzou perfeito para Robinho, na marca do pênalti. O meia chutou rente a trave. E haja bicola no jogo. Logo depois, chute forte e a zaga remista colocou para escanteio. O lance do primeiro tempo saiu dos pés de Bartola. O jogador perdeu o gol na frente do goleiro Jamilton, que defendeu.
Os bons lances não paravam de aparecer no Mangueirão. Em cruzamento da esquerda, os atacantes Marciano e Joãozinho perderam a chance de marcar embaixo da trave bicolor. No final do primeira metade do jogo, o Remo cresceu nas jogadas ofensivas, mas não conseguiu abrir o placar. Porém, na base da velocidade, o bicolor continuava imprimindo perigo. Após escanteio, Vanderson cabeceou na trave.
2° TEMPO
Logo com 30 segundos de jogo a Fiel Bicolor comemorou no Mangueirão. O atacante Heliton, que entrou na vaga do cansado Kariri, deu um drible desconcertante na zaga do Remo e tocou na área. O meio-campo apareceu livre e marcou: Paysandu 1 x 0 Remo. Logo em seguida, quase o garoto Bartola marca o segundo, mas novamente o goleiro Jamilton defendeu para o Leão de Antônio Baena.
A partir daí o jogo ficou emocionante no Mangueirão. O Paysandu se segurava no campo de defesa para tentar sair no contra-ataque, enquanto o Remo tentava chegar ao gol de empate. Em uma das estocadas azulinas, o atacante Marciano desviou e a bola bateu na trave. Quase o empate do Filho da Glória e do Triunfo. Entretanto, o bicola aproveitava as falhas do rival. Heliton aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área. No chute, Jamilton fez outra grande defesa.
A partir do 20 minutos, só dava Remo no embate. Precisando do gol de embate, os jogadores azulinos tentavam o gol de todas as maneiras, mas a zaga bicolor e o goleiro Paulo Rafael não davam espaços. Veloz, Robinho conseguiu, na base do contra-ataque, chutar da entrada da área. Mais uma vez, ele, Jamilton, o nome do jogo pelo lado azul marinho, conseguiu defender.
A última cartada do técnico Sinomar Naves foi a entrada do jovem atacante Jaime, destaque do Leão na Copa São Paulo. Aliás, Jaime, para muitos, tem uma vaga garantida no ataque do Remo. Mas quem acabou marcando foi o Paysandu. O meio-campo Robinho tocou para o atacante Heliton que, com categoria, fez o segundo gol do Paysandu: 2 a 0. (Gustavo Pêna, DOL)
Ficha Técnica:
Clube do Remo: Jamilton; Balú, Diego Barros, Juan Sosa e Alex Ruan; Felipe Baiano (Jaime), Adenísio, Aldivan (Magno) e Betinho; Marciano e Joãozinho (Cassiano).
Técnico: Sinomar Naves.
Paysandu: Paulo Rafael, Yago Pikachu, Thiago Costa, Douglas e Jairinho; Vânderson, Billy, Leandrinho (Neto), Kariri (Heliton) e Robinho; Bartola.
Técnico: Nad.
Local: Estádio Mangueirão.
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Marcio Gleidson Correia Dias.
Cartões amarelos: Betinho, Balú , Diego Barros e Juan Sosa (REM); Leandrinho, Billy, Vanderson e Heliton (PAY)

Posted by @Juninho_liv on 19:20. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Papão Vence o Clássico Mais Disputado do Mundo: Re x Pa

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery