dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Resumo do jogo entre Sporting vs Beira Mar

Sporting 2 vs 1 Beira Mar



Perante à 40 mil torcedores jogando em casa, o Sporting pouco fez em mais uma partida ruim no ano, mas pra alegrar pelo menos veio a primeira vitória dos leões no ano, depois de uma série de seis jogos sem vitória.

O ''Capitão América'' foi o herói que o Sporting necessitava para pôr fim a uma série negra de seis jogos sem vencer, e, com dois gols de cabeça, aos 18 e 27 minutos, ajudou também a disfarçar nova exibição descolorida da formação de Domingos Paciência.

O Sporting, que continua a demonstrar um futebol muito ''mastigado'', com pouca criatividade e velocidade, obteve um triunfo que permite silenciar, para já, os alarmes que começaram a tocar em Alvalade e que relança a equipe na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Com este triunfo, os ''leões'' colocam-se provisoriamente a dois pontos do Sporting de Braga, que segunda-feira enfrenta na Madeira o Marítimo, num confronto entre dois adversários diretos da equipe lisboeta.

Mesmo assim, a vitória não disfarça os problemas existentes no ''onze'' de Domingos Paciência, principalmente nos lugares de trinco e ponta de lança, dando a entender que é urgente os retornos dos lesionados Rinaudo e Ricky van Wolfswinkel.

Renato Neto, que voltou a ser titular, esteva péssimo na partida e obrigou mesmo Domingos a substitui-lo aos 60 minutos por André Santos, que também pouco fez no jogo.

Na frente, Sebastian Ribas, que até protagonizou dois chutes à gol, deu razão às declarações de Domingos Paciência na semana passada, quando alertou que o uruguaio está sem ritmo de jogo. O avançado andou perdido em campo e raramente conseguiu combinar com os seus colegas de equipe.

O lugar de capitão parece também cada vez mais ser um problema na formação de Domingos Paciência, com João Pereira, que está longe da sua melhor forma, novamente a demonstrar a falta de experiência e serenidade que se pede a alguém que use a braçadeira.

Num cenário raro nos últimos tempos no Estádio de Alvalade (e no futebol português), com o encontro a iniciar ainda durante o dia, Onyewu até começou mal a partida, quando logo nos primeiros segundo cometeu um erro na defesa e viu um cartão amarelo, mas acabaria por ser essencial na equipa do Sporting.

Com Capel e Jeffren nas alas, no apoio a Ribas, o Sporting até mostrou querer resolver cedo a questão, mas com nervosismo a mais e calma a menos.

Foi preciso a eficácia de Onyewu para o Sporting relaxar. Primeiro, o norte-americano cabeceou com sucesso aos 18 minutos, num canto marcado por Jeffren, e aos 27 repetiu a proeza, desta vez a um livre marcado por Capel.

Zhang esteve perto de se tornar o primeiro chinês a marcar em Alvalade, aos 52 minutos, e Nildo imitou o seu colega de equipa aos 90.

Mesmo jogando com pouca velocidade, e já com Carrillo em campo, o Sporting ainda obrigou Jonas, o goleiro dos aveirenses, a aplicar-se em resposta a remates de Ribas e Capel.

Posted by Luiz Fernando Cerni on 18:52. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Resumo do jogo entre Sporting vs Beira Mar

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery