dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Pré-Jogo: Se a neve deixar, teremos rodada na Itália!

A exemplo do que aconteceu no meio de semana, onde tivemos 4 jogos adiados, a rodada 22 do Calcio já teve o seu sábado comprometido. O Jogo entre Cesena e Catania foi adiado para uma data indefinida, e o clássico entre Roma x Inter de Milão foi adiada para esse domingo.

No mais, caso a neve dê uma aliviada, teremos 9 jogos nesse domingo, destaque para além do clássico citado, para a líder Juventus recebendo ao Siena, para o interessante confronto entre Milan x Napoli, além da embalada Lazio visitando ao Genoa!

Lazio busca G3 defendendo tabu em Genoa!

Começamos para o jogo que abre a rodada no Luigi Ferraris, em Genoa. Teremos o duelo entre Genoa e Lazio. A equipe romana está na quarta posição com 39 pontos, a dois pontos da Udinese, até então dona da  última vaga italiana da Uefa Champions League. Do outro lado, temos o Genoa que aparece em nono com 27 pontos, ainda sonhando com vaga na Liga Europa.

A Lazio entra como franco-favorita em campo, afinal, tem um tabu em campo a seu favor, a última vez que o Genoa conseguiu vencer a Lazio atuando em sua prórpria casa aconteceu há quase 20 anos, em Março de 92. Todavia, no primeiro turno no Estádio Olímpico de Roma, deu Genoa! Vitória por 2x1. Será que a Lazio dá o troco?

Juventus recebe Siena defendendo a liderança

A líder Juventus, com 44 pontos, parece ter a tarefa mais simples da rodada recebendo ao modesto Siena, décimo sétimo com 19 pontos. Isso porque além de claramente ter mais time que o rival, historicamente o Siena leva grande desvantagem diante da velha senhora.

A Juventus jamais foi derrotada para o Siena atuando em Turim, em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate (ocorrido justamente na temporada passada). A única derrota da Juventus no confronto ocorreu em 2008 na casa do Siena. Ou seja, pela lógica, não devemos ter mudança na ponta da Liga italiana. No primeiro turno deu Juventus por 1x0.

Milan corre atrás precisando vencer

Considerando a provável vitória da rival e líder Juventus na rodada, o Milan irá a campo em Milão muito pressionado precisando vencer para não deixar a Velha Senhora escapar na liderança. Já o Napoli aparece em sétimo lugar com 30 pontos e precisa vencer para continuar sonhando com vaga nas competições européias. A seu favor, o Milan terá não só a sua torcida, como também terá os números.

Em 129 jogos, o Milan venceu 55, perdeu 33 e empatou 41. Em Milão foram 64 jogos, 32 vitórias milanistas, 11 napolitanas e 21 empates. Além disso teremos um tabu em campo, a última vez que o Milan perdeu para o Napoli em Milão foi no longínquo ano de 1986. Todavia no primeiro turno deu Napoli por 3x1! Veremos o que vai acontecer amanhã.

Clássico adiado, será que rola amanhã?


Roma x Internazionale deveria ser realizado neste sábado, porém devido a nevasca que atinge à Itália ficou para este domingo no mesmo local e será disputado no mesmo horario do meio-dia dos demais jogos. Sobre o jogo, a Roma vem de cabeça baixa após ter sido goleada pelo Cagliari, ocupando a sexta posição com 31 pontos, estando fora de competições européias se o campeonato terminasse hoje. Já a Inter, também vem cabisbaixa, a derrota no clássico para o Milan e o empate em 4x4 com o Palermo no meio da semana fizeram a equipe cair para a quinta posição com 36 pontos. Uma vitória pode definir ou embolar essa briga.

Na história, são 80 vitórias da Inter, 48 da Roma e 50 empates, totalizando 178 jogos. Em Roma, vantagem dos romanistas que venceram 34 contra 29 da Inter, outros 22 empates ocorreram. No primeiro turno, tivemos empate por 0x0, esse jogo será o tira-teima.

Demais jogos da rodada. Todas as partidas a seguir serão realizadas ao meio-dia

Chievo x Parma
Fiorentina x Udinese
Lecce x Bologna
Novara x Cagliari
Palermo x Atalanta

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CALCIO ATÉ AQUI

Posted by Daniel Santiago on 04:35. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Pré-Jogo: Se a neve deixar, teremos rodada na Itália!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery