dailyvideo

translator | переводчик | 翻訳 | 翻譯 | Übersetzer | traductor

Super Clássico: Novo Capítulo? Mesma História!

É amigos... Mais um superclássico, mais uma vez o Real Madrid jogando em casa, mais uma vez o Real sai na frente, mais uma vez a torcida merengue apoia, mas... também mais uma vez o Barcelona vence!

Eu simplesmente poderia copiar e colar a postagem sobre o último clássico escrita nesse blog por outro colunista, que também foi no Santiago Bernabeu, que também teve o Real saindo na frente, que também teve a torcida apoiando, e que mais uma vez deu Barcelona. (Leia AQUI!)

Mas vamos lá, nesse dia 18 de Janeiro de 2012, Real Madrid e Barcelona se encontram novamente pela partida de ida das Quartas-de-Final da Copa do Rey da Espanha, de um lado um Real Madrid embalado pela boa campanha e liderança isolada da Liga Espanhola. Do outro, o Barcelona, que está abaixo na Liga, mas vem com a moral de ter vencido categoricamente os três últimos clássicos, além de não perder para o rival há 6 jogos (a última derrota foi justamente na Final da Copa do Rey do ano passado).

O Real entrou ousado, e logo aos 11 minutos de jogo, o português Cristiano Ronaldo abriu o placar em Madrid em bela jogada individual e com colaboração do goleiro Pinto.

Mas perante o Barcelona, o 0x1 contra não significa muita coisa, tanto que aos 16 minutos veio a resposta com um belo chute do chileno Alexis Sanchez acertando a trave de Casillas!

Depois disso, foi meia hora de jogo longa para o Real Madrid, com total domínio do Barcelona, mas o empate se manteve no placar até o intervalo de jogo.

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou o primeiro, com o Barcelona em cima. E logo aos 4 minutos da etapa complementar, Xavi cobrou escanteio e o capitão Puyol de cabeça empatava o jogo para o Barcelona, e mais uma vez "El Clássico" estava sob domínio catalão independentemente do campo de jogo. A virada quase pintou 5 minutos depois, Iniesta foi outro que acertou a trave de Casillas.

Até que aos 30 minutos do segundo tempo, ele apareceu, o melhor do mundo Lionel Messi apareceu para resolver as coisas. Ele recebeu a bola na entrada da área, pensou e levantou a bola por cima de cinco jogadores do Real, servindo Abidal que sozinho cara a cara com Casillas, marcou o gol da virada do Barça.

Fim de papo, mais uma vitória do Barcelona sobre o Real, a sétima vitória de Pep Guardiola sobre José Mourinho. Para o jogo da volta agora, José Mourinho terá que criar um plano totalmente novo, diferente de todos os que ele já fez até aqui diante do Barcelona. Caso contrário, o Real poderá dar adeus à Copa do Rey, uma vez que será necessário vencer o rival em Barcelona por 2 gols de diferença...

Um pouco de história

Para piorar a situação, a última vez que o Real bateu o Barcelona no Camp Nou, foi em Dezembro de 2007, 1x0, gol do brasileiro Julio Baptista, naquele jogo, Messi não estava em campo e o Real contava com o trio Robinho-Raul-Van Nistelrooy.

Mas, a última vez que o Barcelona perdeu por 2 gols de diferença na Catalunha, foi há quase 10 anos, em Abril de 2002, pela semifinal da Liga dos Campeões daquele ano, 2x0, com gols de Zidane e McManaman. Competição na qual o Real viria a ser campeão batendo o Bayer Leverkusen na final por 2x1, último título de Champions League dos merengues.

Voltando mais ainda, depois dessa vitória em 2002, a última vez que o Real venceu por 2 gols de diferença no campo do Barcelona, data de 10 de Fevereiro 1980, 2x0 pelo Campeonato Espanhol.


É, se depender do retrospecto, as coisas não serão nada fáceis para a equipe de José Mourinho!

Mais Copa do Rey!

Além do superclássico, Athletic Bilbao e Mallorca também entraram em campo pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Rey.

Jogando em casa, o Bilbao fez valer o seu mando de campo e venceu por 2x0, gols de Fernando Llorent e Munain. Com isso, o time do País Basco leva boa vantagem para o jogo de volta que será realizado em Palma de Mallorca semana que vem.

Ontem, tivemos a vitória do Espanyol por 3x2 sobre o Mirandés (Leia AQUI!)

Amanhã, completando a rodada, teremos o "derby de Valencia" no Estádio Mestalla entre Valencia e Levante.

Posted by Daniel Santiago on 03:50. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0

0 comentários for Super Clássico: Novo Capítulo? Mesma História!

Leave comment

Recent Entries

Recent Comments

Photo Gallery